Alckmin anuncia isenção de ICMs em equipamentos hospitalares

O governador Geraldo Alckmin participou na manhã deste sábado, 19, do IX Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad (Instituto de Radiologia do HCFMUSP), em São Paulo. Acompanhado do secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, o governador anunciou a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para a importação de equipamentos médico-hospitalares, realizados por clínicas ou hospitais paulistas. 


"Os equipamentos que são importados ficarão isentos do pagamento do ICMS. O produto ficará 25% mais barato. A clínica ou o hospital que comprar esse equipamentos vai poder pagar esse imposto em serviços para saúde em até dois anos. Então quem importou uma ressonância magnética vai fazer o número de exames de ressonância equivalentes ao imposto. Ganha a área da saúde, porque vai facilitar a compra de novos equipamentos, ganha a população do SUS que vai fazer exames de graça, ganha o governo, pois vai diminuir as filas antecipando a realização desses exames e ganha a clínica que vai pagar em serviços durante dois anos o ICMS", concluiu o governador. 

Confira aqui as informações detalhadas sobre a isenção da cobrança do ICMS para a importação de equipamentos médico-hospitalares  confira mais detalhes
 
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas