‘Passeio Literário‘ em Botucatu reuniu mais de 70 crianças na bibliotéca municipal

A Secretaria Municipal de Cultura deu início na tarde desta quinta-feira [17], na Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”, ao “Passeio Literário”. O projeto, que será gerenciado com recursos próprios do Município, substitui o “Viagem Literária”, do Governo do Estado de São Paulo, e visa aproximar ainda mais as crianças e jovens das bibliotecas municipais. E a primeira apresentação do Passeio Literário em 2011 não poderia ser melhor.  

 
A Companhia Opera Mala, conhecida no segmento literário e por apresentações nas TVs Cultura e Ra-tim-bum, abriu um verdadeiro “Baú de Histórias” para pouco mais de 70 crianças com idade de 5 a 8 anos de quatro unidades educacionais de Botucatu: IPE (Instituto Presbiteriano de Educação), Colégio Bem-me-quer, Casa das Meninas, e Escola Municipal de Ensino Fundamental “Rafael de Moura Campos”.
 

Na oportunidade, os estudantes puderam dar boas risadas e interagir bastante com Sergio Serrano e Cris Miguel que, através de fantoches e muita música, contaram os mais diversos clássicos da literatura.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro, esta nova proposta itinerante permitirá que mais crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer as bibliotecas do Município. “Assumindo este projeto, a Secretaria de Cultura poderá ampliar as atividades no mês, ter autonomia na escolha das apresentações, podendo escolher inclusive artistas locais, e o mais importante, que é poder organizar as contações de histórias e oficinas em outras bibliotecas da Cidade, como a que temos na Cohab, nos distritos de Vitoriana e Rubião Júnior, e no Bairro [Vila dos Lavradores]. Tudo isso para que os botucatuenses criem o bom hábito de visitar e utilizar esses espaços públicos”, argumenta. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
 
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas