Coordenadores e professores recebem o “Ciência para Gente”

Durante toda esta segunda-feira (7), professores do Fundamental I e II e coordenadores da Rede Municipal receberam um curso de capacitação do programa “Ciências para gente”, da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Sangari.

Ao todo, os 350 profissionais participaram da palestra sobre “Educação em Ciência – Cultura Científica para o Cidadão Contemporâneo”, na Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação, ministrada pelo Gerente de Produtos Sênior, da Sangari, Vinícius Signorelli, e de oficinas de diferentes temáticas na Escola Municipal “Doutor Cardoso de Almeida” [Cardosinho], onde cada professor foi orientado sobre o conteúdo referente a sua sala.

De acordo com a coordenadora geral do programa, Alessandra Lucchesi de Oliveira, esta capacitação teve a duração de oito horas e faz parte da programação contratual. “A cada três meses os profissionais trocam de temáticas.
Ao todo são 27 temas somando todas as salas da etapa I e II. As próximas capacitações estão marcadas para o dia 13 de maio e 26 de agosto”, explica.
Sobre o programa – Ciência para Gente é o nome que o CTC – Ciência e Tecnologia com Criatividade recebe ao ser adotado pela rede municipal de ensino de Botucatu em parceria com a empresa Sangari.

O programa que atende mais de 9 mil alunos, do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, faz parte do projeto “A Grande Arrancada da Educação”, uma série de mudanças que devem ser realizadas até 2012 anunciadas pelo secretário de Educação, Narcizo Minetto Junior.

Com o programa, os estudantes têm mais facilidade de compreensão da área de Ciências, por meio dos livros, vídeos, jogos e materiais para investigação que tornam as aulas mais interativas e permitem reflexão sobre as matérias e suas finalidades.

O objetivo principal é que o professor possa conhecer a metodologia e desenvolver junto com os alunos questões investigativas, desenvolver trabalhos em grupo e discussões sobre o assunto.
Da Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu-SP
Compartilhar

Notícias relacionadas