Coronel Macedo assina proposta de convênio com a Segurança Pública do Estado para instalação do sistema Detecta no município

O prefeito de Coronel Macedo (SP), José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, acompanhado pelo sargento PM Aniel Tonon, responsável pelo Cmd do 3° GP/PM do município, assinou, nesta quarta-feira (29), em seu gabinete, a proposta de convênio para instalação do sistema Detecta.

Na ocasião, o sargento Aniel Tonon, apresentou o convênio a ser estabelecido entre o município e a Secretaria de Segurança Pública, com a finalidade de reforçar a Segurança da cidade.

O sistema Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo é um sistema integrador de informações que realiza, com celeridade, a correlação de informações para auxiliar a tomada de decisões das polícias Militar, Civil e Científica. O objetivo é auxiliar o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas, acessando diversos bancos de dados de diferentes instituições, correlacionando informações e imagens de locais, pessoas e veículos e promovendo ações policiais coordenadas.

Esse sistema de monitoramento inteligente através do uso de câmeras, combinado com o o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integra ao sistema os bancos de dados das polícias, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

Para o prefeito “Betinho”, a parceria com o Governo do Estado é um passo importante para a inovação na Segurança do município. “O Detecta é o maior sistema de informações policiais da América Latina. É uma grande referência de monitoramento que usa da inteligência artificial para as atividades. Participar desse sistema é um avanço significativo para reforçar a segurança de nossos macedences”, finaliza.

Notícias relacionadas