Coronel Macedo: Assistência Social capacita servidores com foco no atendimento às famílias

Na semana passada, quarta, quinta e sexta-feira a secretaria de Assistência Social realizou capacitação com o objetivo de aprimorar o atendimento às famílias. Servidores públicos, Técnicos do CRAS, Monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como Oficineiros dos demais serviços.

O objetivo dessa capacitação consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Essa capacitação prevê ainda o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Nesse trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço por meio deste, propor formação aos técnicos, monitores e oficineiros, cuja programação segue as determinações da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

“Isso só é possível com o apoio que recebemos do prefeito Betinho, da primeira-dama Luana Santinoni Veiga e da vice-prefeita Miltes Tonon”, afirma Maria Braz, Supervisora da Política de Assistência e Desenvolvimento Social. “E temos o comprometimento de toda nossa equipe em desenvolver um trabalho eficiente e sério em prol da população macedense”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de