Em Itararé-SP, projeto inédito da administração municipal realiza intercâmbio cultural com crianças carentes do município

Participantes visitaram Estádio do Pacaembu, Museu do Futebol, Parque da Luz e Pinacoteca – Um projeto inédito, idealizado pela Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP), com apoio do prefeito, Heliton do Valle, levou 30 meninos do Projeto Social de Futebol da Vila Horizonte a São Paulo, capital.

A viagem foi realizada no último sábado (23) e foi cedida totalmente gratuita aos participantes.

Na oportunidade, jovens e crianças, acompanhados dos instrutores Darci Vieira Coutinho e Nilton Cesar Sarti, visitaram o Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol, o Parque da Luz e a Pinacoteca.

Denominada como Intercâmbio Cultural, a iniciativa tem por objetivo proporcionar aos participantes do projeto momentos de cultura e lazer em locais diferentes de Itararé, além de oferecer a oportunidade de eles adquirirem mais conhecimento. “A ideia é premiar àqueles que participam dos projetos sociais e buscam melhorias tanto para a vida quanto para o município”, comenta o coordenador da Pasta, Alisson Riveli.

O projeto será realizado um vez por mês, sempre com o público de baixo poder aquisitivo, atuante em projetos sociais.

Compartilhar

Notícias relacionadas