Delegado pede ao Ministério Público a internação de ambos na Fundação Casa, pelo fato de só na primeira quinzena, terem feito seis furtos – Na manhã desta quinta-feira, a Delegacia de Policia foi comunicada novamente sobre dois furtos ocorridos durante a noite. Um dos furtos ocorreu área central da cidade, em um salão de beleza localizado na
Rua Bom Jesus, onde indivíduo após arrombar a janela de vidro do local, subtraiu notebook, perfumes, entre outros objetos utilizados no dia-a-dia para o trabalho.
Outro furto ocorreu na Rua Leôncio Gurgel do Amaral, sendo que do interior de uma residência teria sido subtraída uma bicicleta.
Os Investigadores primeiramente dirigiram-se para o salão de beleza, local onde possui sistema de câmeras, porém, estava desligadas. Como o furto teria sido praticado com mesmos moldes de outros já ocorridos e esclarecidos pelos políciais na segunda-feira, logo desconfiaram que o autor seria o mesmo adolescente de 17 anos. Assim, os policiais foram até a residência do adolescete e este ao perceber a presença da polícia fugiu pelo fundos da casa tomando rumo a uma mata existe. Na residência a polícia apreendeu aluns frascos de perfume que apresentados à vitima, logo reconheceu como sendo os furtados durante a noite.
Ainda durante as vistorias, localizaram a bicicleta furtada na Rua Leôncio Gurgel do Amaral. Diligências prosseguiram o dia de hoje visando a localização do menor. No final da tarde ele foi detido por policiais militares na estrada vicinal do Bairro Santo Antonio, sendo apreendido com ele o restando dos objetos furtados do salão de beleza. Na Delegacia de Polícia o menor confessou a prática dos crimes e indicou como participante o outro adolescente de 15 anos, também detido na última segunda.
O delegado de Polícia José Carlos Fernandes, encaminhou o menor até o Ministério Público que ficou de tomar as providências visando sua apreensão junto a Fundação Casa, "Tais fatos já estavam insustentáveis para nosso município, pois, só na primeira quinzena deste mês foram registrados seis furtos, todos tendo como autor o citado adolescente", disse.