Vinha contando com a sorte: acusado de roubo em Itaporanga é preso novamente; desta vez em Itararé-SP

Mário CiganoSegundo a polícia, ele estava há cerca de 70 dias em liberdade após cumprir penas anteriores por roubo e homicídio. Voltou a praticar roubos e contou com a sorte. Roubou um comércio e um carro em Angatuba e foi preso em Guarei/SP, mas foi liberado, e posteriormente foi expedido Mandado de Prisão. Depois, roubou (à mão armada) um carro em Itaporanga, mas,

falha no sistema o nome dele não apareceu como procurado, e a Justiça de plantão, em Itapeva-SP, entendendo não haver provas suficientes, determinou no dia seguinte a sua soltura.

A notícia publicada no último sábado, 13, sobre a prisão do acusado M.A.S. de 38 anos, que teria roubado o veículo de um palestrante em frente ao Rotary Club de Itaporanga/SP teve grande repercussão. Na ocasião o delegado Georges Zedan Chehad ratificou a prisão e o indiciou por roubo e ele chegou a ser levado para a cadeia pública de Sarutaiá. Ver reportagem do Itaponews sobre isso

Porém, o que a maioria ainda não sabia, é que na manhã seguinte, após cientificada a Justiça  de plantão da cidade de Itapeva/SP, achou por bem relaxar a prisão em flagrante por entender que não havia provas suficientes para mantê-lo  em cárcere.

Posto em liberdade, na tarde de domingo já estava perambulando pelas ruas de Itaporanga dizendo que estaria voltando para Itararé/SP.

Na quarta-feira, 17, a Delegacia de Polícia de Itaporanga/SP foi comunicada por policiais de Angatuba/SP, que o referido acusado também teria praticado um roubo a comércio naquela cidade, no dia 02/07 , e que para fugir teria roubado também um veículo, sendo detido posteriormente na cidade de Guareí/SP. Mas, por até aquele momento não haver provas suficientes, e acabou liberado. Posteriormente a vítima o reconheceu e então foi expedido Mandado de Prisão Preventiva contra ele, o que, por falha no sistema de Capturas, não constava como "PROCURADO" quando da prisão em Itaporanga.

Comunicados sobre o mandado de prisão, policiais de Itararé/SP, na noite de ontem, 18, por volta das 23h30, o prenderam naquela cidade e ele foi conduzido à Cadeia Pública de Capão Bonito/SP, onde aguarda vaga para um CDP(Centro de Detenção Provisória). Mas, as investigações sobre o roubo em Itaporanga prosseguirão. Os investigadores buscam maiores elementos de provas – como filmagens de comércios – para serem anexados ao inquérito policial, para auxiliar o Judiciário no julgamento do acusado.

Notícias relacionadas