Fartura: parceria público-privada garante construção de Mirantes

Projeto é pioneiro e conta com 30 parceiros; neste primeiro momento serão construídos os Mirantes Mazeto e das Irmãs da Divina Vontade

A Prefeitura Municipal de Fartura deu início na quarta-feira, 8 de dezembro, às obras para instalação de decks para construção de dois Mirantes, localizados na Serra, no entorno da cidade e da Represa de Chavantes. O primeiro a receber a construção é o Mirante Mazeto e nos próximos dias, será a vez do Mirante das Irmãs da Divina Vontade.

O prefeito Luciano Filé e o coordenador de Turismo, André Bertoni, estiveram no local acompanhando o início dos serviços de terraplanagem e pedregulhamento. André informou que as construções foram possíveis devido a criação do Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo (PROFARTUR), instituído pela Lei 2.433/21, regulamentado pelo Decreto 3.978/21, que alavanca a instalação de atrativos turísticos no município.

“Desta forma, conseguimos regulamentar parcerias entre a iniciativa privada, proprietários das áreas com relevante potencial turístico e o Poder Público”, destaca André. Nesta primeira etapa, o coordenador, conseguiu adesão de 30 parceiros da iniciativa privada.

Para o coordenador, é a realização de um sonho farturense. “O Mirante Mazeto sempre esteve no inconsciente popular, isso há mais de 50 anos”, lembra. O prefeito Luciano Filé agradeceu ao proprietário da área, Nenê Mazeto e lembrou que as parcerias público-privada são muito importantes para o crescimento do Turismo no município.

O Mirante Mazeto será o principal atrativo da Rota dos Mirantes, (estrada Fartura/Areia Alta) e contempla a imensidão de águas da região Angradoce. “O Turismo é fator de geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população farturense”, concluiu o coordenador de Turismo, André.

Notícias relacionadas