Governador inaugura prédio de Distrito Policial em Avaré

Em sua visita a Avaré neste domingo, 19,  o governador  Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou o prédio do 2º Distrito Policial, localizado na Avenida Antonio Salim Curiati, nº 1.630, no Bairro Santa Elizabeth. Com 551 m2 de área construída, o prédio foi edificado com verba do Governo do Estado,  em…

 terreno de1.798 m2 doado pela Prefeitura de Avaré. 


Com custo total de R$ 615 mil, a obra foi entregue em conformidade com Portaria da Delegacia Geral de Polícia que determina normas para garantia de acessibilidade e atendimento prioritário nas unidades policiais às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Acompanhado das autoridades policiais civis, o governador conheceu as instalações do prédio, que segue o padrão estético de outras unidades subordinadas à Seccional de Avaré e conta com estrutura necessária para que os policiais civis desenvolvam seus trabalhos de maneira eficiente, bem como atendam à população de forma adequada. 
 

O imóvel possui sala para delegados, seis cartórios para uso de escrivães, sala de investigação, sala específica para elaboração de autos de prisão em flagrante, além de sala de reconhecimento, dois xadrezes, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, copa e depósito.

Completam a estrutura rampas de acesso, garagem para oito veículos, câmeras de monitoramento e sistema de ar condicionado, bem como um jardim de inverno no centro do prédio.

Outro aspecto do projeto que merece destaque é a preocupação com o público. A unidade tem um amplo hall de entrada, um ambiente específico destinado para a população, equipado com cadeiras estofadas e aparelho de televisão. O setor segue o modelo do prédio do Plantão Policial, no centro da cidade, inaugurado no ano passado.

A parte externa do prédio também recebeu atenção especial. A fachada, ornamentada com o brasão da Polícia Civil, possui aspecto moderno e imponente. Outra preocupação foi tornar o ambiente agradável, efeito que foi alcançado com o ajardinamento de boa extensão da frente e de uma lateral do imóvel.

Para o delegado seccional de polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, o prédio tem todas as condições necessárias para prestar serviços de qualidade à população. “As dependências são amplas, modernas e oferecem uma estrutura condizente com os anseios daqueles que procuram a delegacia e merecem ser bem atendidos”, salientou. (Com a  Secretaria de Comunicação)
 
Compartilhar

Notícias relacionadas