Israelenses vão às ruas contra Netanyahu e pedem fim da guerra e eleições; o chamam de “ministro assassino”

Fabíola Perez Do UOL, em Tel Aviv* – Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Tel Aviv, em Israel, na noite deste sábado (2).

Os protestos contrários ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pedem o fim da guerra contra o Hamas, o retorno dos reféns israelenses sequestrados durante os ataques do grupo islâmico em 7 de outubro e novas eleições
Manifestantes se reuniram na rua Kaplan, na cidade de Tel Aviv. As pessoas tinham bandeiras de Israel, faixas e cartazes contra o governo. Um dos cartazes se referia a Netanyahu como “ministro assassino.”

Volta de reféns

Protestos ocorrem em diversas cidades de Israel. A primeira manifestação que a reportagem do Uol acompanhou é organizada pelos familiares de pessoas feitas reféns pelo grupo Hamas. O movimento que organiza os protestos é o “Bring Them Home Now”, na tradução para o português “Tragam eles para casa agora”.

Telões espalhados pela praça mostravam o rosto das pessoas sequestradas. O local passou a ser chamado de “Praça dos Sequestrados”. No espaço, é possível observar divers diversos cartazes em homenageiam às cerca de 130 pessoas que ainda estão em poder do Hamas.
Em outro ponto da cidade, na rua Kazan, milhares de pessoas caminhavam e entoavam palavras de ordem contra o governo.

As pessoas estão dizendo ‘acordo é a única solução. Judeus e árabes se recusam a ser inimigos’, afirma uma manifestante.

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2024/03/02/israelenses-vao-as-ruas-contra-netanyahu-e-pedem-fim-da-guerra-e-eleicoes.htm

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments