Ao longo da história, várias pessoas morreram afogadas nesse local – De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 13h50 desta quinta-feira (24) três adolescentes – Mikaeli Camargo de Oliveira, 15 anos, seu irmão Mikael e a colega Pamela – foram brincar nas águas do Ribeirão Vermelho do Sul, na localidade conhecida como captação da Sabesp.
Num dado momento, o irmão Mikael e a colega Pamela perceberam que Mikaeli estava se debatendo e por não saber nadar acabou afundando e não foi possível aos dois socorrê-la. Mikael e Pamela, então saíram em busca de socorro, que não pode chegar a tempo.
Compareceram ao local as equipes SAMU, Polícia Militar e o bombeiro Gilberto Galvão, que localizou a vítima, já sem vida, sob a ponte, ao lado da Estação de Captação da Sabesp.
O SAMU removeu a vítima ao hospital local para posteriormente ser encaminhada pelo serviço funerário ao IML de Avaré, para exame necroscópico.
O reconhecimento do corpo de Mikaeli foi feito por seu tio, Alex Antonio de Camargo. Com a notícia da morte da filha, a mãe dela passou mal e precisou ser internada.
A Polícia Militar preservou o local até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística (IC) de Avaré.
Segundo a Funerária São José, às 23h20, o corpo de Mikaeli já foi levado e liberado pelo IML. O velório iniciará amanhã, às 06h, e o sepultamento no Cemitério Municipal será às 11 horas.