Itaporanga (SP): ataques de Pitbulls deixam dois feridos; uma senhorinha de 72 e um homem de 48 anos que a socorreu

Em entrevista na tarde desta terça-feira (07), embora não tenham pedido anonimato, ambas as vítimas, cujos os nomes completos e fotos dos ferimentos o ItapoNews optou por não divulgar, deixaram bem claro que não pretende registrar ocorrência contra o dono dos animais, ou fazer qualquer coisa que possa prejudicá-lo, porque ele (dono) ficou muito sensibilizado e desde o ataque vem dando todo suporte e apoio necessários, inclusive comprando os medicamentos para eles. E fala-se que ele teria levado os cães para um sítio.

O fato aconteceu por volta das 07h15 de segunda-feira (06), no final da Rua João Batista de Almeida Tristão, na Vila Alvorada, em Itaporanga-SP. E a graças à intervenção de garis que começaram a atirar tijolos, os animais cessaram os ataques às vítimas e fugiram. As vítimas foram socorridas pelo SAMU.

Os animais não são de vizinhos das proximidades do local do ataque, mas de um comércio que fica duas ruas acima, na Avenida Santa Cruz.

RELATOS DAS VÍTIMAS

SENHORINHA de 72 anos: “Machucou muito a minha escadeira por cair e levantar várias vezes, estou tomando remédio na hora certa. Ainda dói muito. Foi cedo, eu estava catando capim para o meu cachorrinho e quando eu olhei vieram os três cães pra cima de mim. Gritei passa, passa, mas a gente é fraca e eles me derrubaram no chão. Eu tentava me levantar mas não conseguia e os cachorros iam me derrubando e me resgando. Minha roupa não teve onde não rasgassem. Procurei proteger o meu pescoço e me feri nos braços e mãos. Apareceu um vizinho de cima e me ajudou e daí ele também foi atacado. Fui socorrida para o hospital e estava começando a dar hemorragia. Me medicaram certinho e recomendaram pra eu fazer repouso. Os cachorros ainda mataram uma galinha e um outro cachorro”, contou ela que é magra e de pequena estatura.

HOMEM de 48 anos: “Foi mais ou menos 7h15. Ouvi gritos fininhos e até pensei que fossem gatos. Daí abri a janela do fundo e parecia que o cachorrinho da senhorinha que mora na rua debaixo estava atacando-a. Fui lá ver e a vi próxima da sua casa, no meio do capim caída e os três grandes pitbulls em cima dela atacando-a. Não pensei duas vezes e pulei no meio para retirá-la dos animais, e daí estes começaram a me atacar.

E eu, mesmo bastante machucado comecei a me proteger atrás daqueles troncos de árvores. A minha sorte foi que o caminhão de coleta de lixo estava virando a esquina e uma mulher gritou para eles me acudirem porque os cachorros estavam me matando. Daí os garis vieram correndo, pegaram tijolos de uma pia próximo e começaram a jogar nos cães, até eles irem embora. Se precisar, farei isso novamente para socorrer qualquer pessoal”, contou ele que é magro e de estatura mediana.

As duas vítimas tiveram muitos ferimentos pelo corpo, mas não precisaram ficar internadas e se recuperam em casa.

Notícias relacionadas