Judô de Itapeva conquista sete medalhas de ouro

Foi realizado no dia 27 de março, na cidade de Cerquilho, o Torneio Aberto de Judô da Federação Paulista de Judô. O evento reuniu 25 clubes e associações do Estado de São Paulo e contou com a participação de aproximadamente 600 atletas. O judô itapevense brilhou conquistando 13 medalhas, sendo 07 de ouro, com os atletas Paulo Daniel Araújo Brito, Jean Carllos Moraes Santos, Cyrillo de Almeida Camargo Neto, Kevin Douglas de Almeida Camargo, Nikolas Carlos Fernandes Lima, Lucas Hariel Araujo Brito e Joaquim da Silveira Toledo Neto. 

 
 Com a medalha de prata, ficaram Rafaela de Jesus Araujo Brito e Sayuri Buchala. Já em terceiro lugar, Ana Laura Ribeiro Rocha, Gabriel Freitas Gomes, Diego Yoshiaki Hamasaki Ueda e Alexsandro de Oliveira conquistaram medalhas de  bronze.
 

O técnico Takeshi destaca a excelente participação dos atletas, que na grande maioria são da categoria de base. “Estamos fazendo um trabalho específico nesta categoria e os resultados começam a aparecer”, diz. “Para que tudo isso seja possível, estamos contando com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva, através da Secretaria de Esportes, que tem oferecido um ótimo respaldo ao judô do município”, completa Takeshi.

O torneio abriu o calendário de competições 2011 da Federação Paulista. No domingo, dia 03 de abril, os judocas voltam a competir, porém pelo Campeonato Regional Sudoeste, nas classes infantil e infanto-juvenil. O evento é classificatório para a fase final do Campeonato Paulista, onde Itapeva possui grandes chances de obter classificação.(Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva) 
 
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas