Marina é parabenizada por desempenho no Fundo Social de Coronel Macedo

(Do Sudoeste Paulista) – Marina de Jesus Oliveira, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Coronel Macedo, recepcionou na semana passada, Zeila Nogueira, assessora técnica do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

A assessora contou que esteve no município a pedido da presidente do Fussesp do Estado de São Paulo, Lú Alckmineque, com o objetivo oferecer orientação e acompanhar tecnicamente as ações que estão sendo realizadas. O Fundo Social local coordenado por Marina implantou os projetos Padaria Artesanal, Escola de Moda e Escola de Beleza, Manicure e Pedicure que estão em andamento. “Até o momento aproximadamente 90 pessoas já participaram dos cursos oferecidos”, comentou Marina. “Na seqüência novas turmas serão abertas”, continuou.

Zeila Nogueira parabenizou Marina pelos projetos que atenderam a população e agradeceu. Para Zeila, Marina tem se empenhado no desenvolvimento dos cursos para atender a demanda na capacitação para o mercado de trabalho. “Ao contrário da realidade de antigamente, quando havia muitos profissionais para poucas vagas, hoje o mercado de trabalho está tendo muitas vagas, porém poucos profissionais preparados”, comenta Marina.

Para ela o profissional que não tem uma qualificação demora mais para realizar as suas tarefas e isso leva tempo e dinheiro. “O Fundo Social de Coronel Macedo oferece esse diferencial fundamental e de forma inteiramente gratuita para que no momento de buscar uma oportunidade de trabalho, exista a qualificação nas áreas de padaria, moda ou beleza”, conclui.

Para maiores informações os interessados devem procurar a sede do Fundo Social à Rua São Benedito

Compartilhar

Notícias relacionadas