Ney solicita agência lotérica no Jardim Maringá

Itapeva – Tendo em vista o grande crescimento do bairro e a necessidade de se criar uma estrutura para atender a comunidade nos mais variados setores, o vereador Ney Gonçalves (PMDB) solicitou da Gerência da Caixa Econômica Federal, que estude a possibilidade  de implantar uma Agência Lotérica,  no Bairro do Jardim Maringá.

Argumentou o vereador que a sede do Poder Legislativo, Hiper Mercado (Cofesa Max) e a implantação do teatro municipal, além de possíveis futuras instalações de uma Cia de Polícia, são fatores que contribuem para o aumento da  circulação de pessoas no bairro, as quais poderão ser beneficiadas com a citada  benfeitoria. As lotéricas oferecem uma variedade de serviços que facilitarão a vida dos usuários, que na maioria das vezes necessitam ir até o centro da cidade para efetuar pagamentos de boletos, entre outros.

AGÊNCIA BANCÁRIA – Também para o Jardim Maringá foi solicitado pelo Vereador Ney a instalação de uma agência do Banco Bradesco. Salientou que o Jardim Maringá juntamente com os bairros adjacentes soma aproximadamente 25  mil habitantes e  está localizado a uma grande distância da área central da cidade.

Com a implantação de uma agência do Banco Bradesco naquela região a comunidade será beneficiada, pois não somente os correntistas como também os usuários de uma forma geral poderão se utilizar do local para pagamento de boletos, uma vez que o referido bairro possui uma região de bom poder aquisitivo, com muitos comerciantes.

LAZER PARA A VILA ISABEL – Ney reivindicou da administração municipal melhorias para atender a comunidade da Vila Isabel no que se refere ao lazer. Nesse sentido o vereador quer a construção de uma praça  naquele bairro, com playground, quadra de futsal, além de toda a infra-estrutura necessária visando garantir aos moradores um espaço destinado às atividades recreativas, bem como um aspecto agradável no bairro.
MELHORIAS NO TRÂNSITO – Através de requerimentos encaminhados ao Comutran – Conselho Municipal de Trânsito o vereador Ney solicitou  implantação de   "mão única", a partir da padaria Modelo sentido centro e, após a mesma sentido rodovia manter "mão dupla",  na Av. José Erminio de Moraes.

Considerando que atualmente a cidade oferece duas opções de entrada e saída, pela Av. José Erminio de Moraes e Av. Mário Covas, a mudança de um trecho para  mão única, contribuirá com o tráfego de veículos no local, garantindo mais segurança aos condutores e pedestres.

Outro pedido do vereador Ney refere-se a implantação de um "guard rail" na curva da rotatória da FAIT- Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – SP. Argumentou que a  medida é necessária tendo em vista o intenso fluxo de veículos no local, e a ocorrência de diversos acidentes. (Assessoria de Imprensa da CMI).

 

Notícias relacionadas