Oziel quer apoio para 5ª Tropeada Itararé/Sorocaba

O pedido do vereador foi encaminhado aos prefeitos da região para que  apóiem o evento que será levado e efeito na segunda quinzena do mês de maio. Moção de Apelo aprovada na Câmara Municipal, subscrita pelo vereador Oziel Pires (PTB) e encaminhada aos prefeitos municipais da região,  pede apoio para a realização da 5ª Tropeada Itararé/Sorocaba a ser realizada no período de 21 a 30 de maio, culminando com a Semana Cultural Tropeira em Sorocaba e a Semana Estadual da Cultura Tropeira.

Segundo Oziel, o evento está sendo realizado  pelo quinto ano consecutivo. e vem fazendo parte do calendário festivo da região, e sendo assim o Legislativo Municipal não poderia se abster de demonstrar seu apoio a feliz iniciativa que um verdadeiro resgate histórico, divulgando nossa cultura à nível nacional.

O intuito é resgatar a cultura tropeira e fomentar o turismo cultural de aventura e lazer da região, fazendo do caminho paulista, um roteiro turístico. Isso, porque este evento visa manter viva a história e a tradição dos tropeiros, que foram os principais responsáveis pelo povoamento e desenvolvimento de toda nossa região.

Diante do exposto, o vereador Oziel solicitou o apoio dos prefeitos da região  no sentido de que seus municípios participem do referido evento, com  apoio financeiro, estrutural e logístico.

A Moção foi encaminhada ao prefeito . Luiz Antonio Hussne Cavani, presidente do Condersual, bem como aos prefeitos  das cidades de:  Itaberá, Itaporanga,Riversul, Taquarituba, Buri, Itaí,  Paranapanema, Itatinga, Barão de Antonina, Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapirapuã Paulista, Barra do Chapéu, Itaoca,  Apiaí, Ribeira,
Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Guapiara, Ribeirão Branco, Nova Campina, Sarapuí, Ribeirão Grande, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Iperó, Itapetininga, Guarei, Quadra, Torre de Pedra, Porangaba, Pereiras, Conchas, Laranjal Paulista, Votorantim, Botucatu, Taquarivaí, Pilar do Sul, Boituva, Tietê, Cerquilho, Itu, Bofete, Pardinho, São Manuel, Anhembi e  Cesário Lange. Por Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva

Compartilhar

Notícias relacionadas