Projeto de itarareenses em evento da ONU, na segunda-feira (16)

Associação Cânions Paulistas apresentará “Habitar Rural” no Circuito Urbano 2023, dia 16/10, às 10h.

Trabalhando pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis – a associação Cânions Paulistas, que tem sede em Itararé-SP, e Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, apresentam o projeto Habitar Rural, realizado por meio da parceria de fomento do CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

Ao longo do primeiro semestre, as entidades e moradores de seis comunidades rurais do Sudoeste Paulista desenvolveram planos participativos para as aldeias Karugwá (Barão de Antonina), Tekoá Porã (Itaporanga), quilombos do Jaó (Itapeva) e Fazenda Silvério (Itararé) e para os assentamentos Agrovila III e Agrovila VI (Itaberá). O planejamento comunitário prevê ações de cuidado com a paisagem, alimentação, energia, cultura e bioconstrução de residências e espaços coletivos.

No evento que será realizado pelo Circuito Urbano da ONU-Habitat, os professores e coordenadores do trabalho Luis Octávio de Faria e Silva, Lara Freitas, e a sócia-fundadora da associação Cânions Paulistas e responsável técnica pelo projeto, Carolina Klocker, vão conversar sobre o processo e apresentar os resultados dos planos. Uma excelente oportunidade para refletirmos sobre a vida na zona rural e propormos perspectivas de futuro, garantindo bem-estar e oportunidades às famílias do campo.

O evento será realizado virtualmente, na segunda-feira, dia 16/10, às 10h no Canal do Youtube da ONU-Habitat.

Assista no Youtube:

@CircuitoUrbano-ONU-Habitat

Notícias relacionadas