Referência no trato e controle, Canil Taquarituba doa filhotes

Taquarituba Canil Municipa1O Centro de controle populacional de cães e gatos (CCP) ou Canil Municipal como é conhecido foi concebido visando a diminuição de animais abandonados, e ou, animais em risco para si ou para humanos. Sendo de estrutura modesta, o controle populacional é feito por meio de castrações e adoções, tanto de animais adultos como jovens.

"A capacidade do CCP está sempre aquém da demanda, pois à medida que castramos, está dando entrada um numero maior que os procedimentos. A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo esforços enormes no sentido de dar um atendimento apropriado e de qualidade aos animais antes de doá-los para adoção ou devolvê-los aos seus donos.

Animais com histórico de agressão só saem do CCP quando são adotados, isso aumenta ainda mais a lotação, pois na maioria das vezes há demora na adoção. Aproveitamos para sensibilizar a comunidade no sentido de adotar um animal, pois eles sairão do Canil vacinados e em perfeita saúde para as famílias.

Devido ao abandono de ninhadas nos diversos pontos da cidade (terrenos baldios, casa da agricultura, ruas sem movimento, etc) estamos com filhotes em grande número, congestionando o serviço do CCP", informou a administração municipal.

Taquarituba Canil MunicipalTaquarituba Canil Municipa1

Compartilhar

Notícias relacionadas