Taquarituba 124 anos: Faces Ocultas abre comemorações

Logo mais às 19h30 desta quinta-feira(5), no CRT – Clube Recreativo Taquaritubense o grupo  Faces Ocultas Companhia de Danças de Salto- SP, com cerca de 200 premiações no Brasil e  apresentações no exterior dá início à serie de eventos culturais em comemoração aos 124 anos do município, que faz aniversário no próximo dia 16.  “Folcloreando” desse grupo que tem Arilton Assunção será o espetáculo da noite e a entrada é franca. 

 


Criada em maio de 1997 por bailarinos e pessoas interessadas, a companhia tem a frente o coreógrafo e bailarino, Arilton Assunção.
Ao longo desses anos de existência, a companhia esteve presente nos principais festivais e eventos de dança do país. Possui em seu repertório, vários trabalhos de dança contemporânea, acumulando aproximadamente mais de 200 prêmios. Além de apresentações no Brasil, a Faces Ocultas também já realizou apresentações no exterior, como Paraguai, Alemanha, Canadá, Argentina e, recentemente em Julho de 2010, no Festival Internacional de Macau, na China.

Atualmente, a Faces Ocultas companhia de Dança conta com o Taquaritubense Cleiton Sia no seu elenco. O espetáculo “Folcloreando”, a ser apresentado na cidade, coreografado por Arilton Assunção e interpretado por 16 bailarinos, é uma releitura com movimentos contemporâneos de algumas danças brasileiras, como cantigas do vale do Jequitinhonha, o Reisado, contos de causos, o Samba, moda de viola caipira, o candomblé e repentes nordestinos.

Tem como principal objetivo, valorizar a cultura brasileira e a rica identidade de seu povo.

O espetáculo já obteve participações em diversos festivais e já foi espetáculo como companhia convidada em vários teatros e mostras de dança em diversas cidades do estado de São Paulo, vários estados do país e exterior.

Clique aqui e veja a programação completa do aniversário de 124 anos de Taquarituba

Compartilhar

Notícias relacionadas