Tragédia de Taguaí: morre a 42ª vítima, um jovem de 23 anos, com morte cerebral; família havia manifestado pela doação dos seus órgãos, o que acabou não acontecendo

Faleceu neste domingo (29) na Santa Casa de Avaré, o jovem Juliano Paulo Luiz, de 23 anos, que no dia 25 (acidente) deu entrada com traumatismo craniano e já com morte cerebral.

Informações obtidas com exclusividade pelo ItapoNews dão conta que no mesmo dia, após a constatação da sua morte cerebral, a família manifestou interesse em doar os seus órgãos.

Sabe-se também que tanto a Diretoria Regional de Saúde – DRS VI de Bauru, quanto a Secretaria de Saúde do Estado e a Defesa Civil ligavam com frequência para a Santa Casa de Avaré para saber se a equipe da Central de Transplantes e Captação e Distribuição de Órgãos da região tinha comparecido para realizar a retirada dos vários órgãos dessa vítima.

Mas, não se sabe exatamente o que houve, o fato é que não ocorreu essa realização que poderia salvar muitas pessoas que aguardam na fila de espera por um transplante.

No dia do acidente, (25/11) 09 vítimas graves deram entrada na Santa Casa de Avaré. Dessas, 03 tiveram alta, 03 seguiram para o HCFMB, e duas seguem internadas nessa Santa Casa. E, infelizmente, um óbito, o de Juliano neste domingo (29).

Compartilhar

Notícias relacionadas