Vereador de Botucatu manifesta-se sobre acidente com ônibus escolar terceirizado

A preocupação do vereador Professor Nenê (PSB) em relação ao transporte escolar oferecido pela Prefeitura aos estudantes da rede Municipal de Ensino acabou sendo concretizada. Isso porque, no dia 28 de abril, um dos ônibus terceirizados do transporte de estudantes da rede municipal capotou na Estrada da Granja…

, no Distrito de Vitoriana. “Na ocasião, os alunos relataram que ficaram assustados e com muita dor muscular devido a escoriações”, aponta.

Essa questão também foi trabalhada no requerimento nº 293/2011, apresentado inicialmente no dia 25 de abril e apreciado definitivamente em Plenário no dia 2 de maio – ocasião em que foi aprovado.

Na Tribuna da Casa, o parlamentar denunciou a falta de condições de segurança dos ônibus que fazem o transporte de alunos – principalmente os veículos utilizados via empresas terceirizadas.

“E foi justamente com um ônibus terceirizado que ocorreu o acidente. Os alunos relataram que não havia cinto de segurança e que o motorista trafegava em alta velocidade”, coloca. “Os fatos foram relatados pelos próprios estudantes a mim e ao vereador Abelardo (PV)”, completa.

Os vereadores afirmam que se tratava de uma tragédia anunciada. “Não podemos admitir que nossas crianças fiquem a mercê de um transporte que as coloque em risco de morte”, enfatizam Professor Nenê e Abelardo.

Diante desse fato, o vereador Professor Nenê espera um posicionamento da Administração Municipal em relação à segurança dos estudantes. “Espero que a Secretaria Municipal de Educação tome as devidas providências sobre a questão da segurança dos alunos. Vou aguardar e tenho a certeza de que tudo será solucionado”, finaliza o parlamentar. (Da Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas