Comunidade Quilombola de Itapeva fornece hortaliças para a merenda escolar

Através do apoio recebido da administração municipal,  produtores rurais do Quilombo do Jaó estão entregando parte da sua produção de hortaliças para a merenda escolar do município. Segundo o  engenheiro agrônomo  Jeovane, diretor do…

Departamento de Produção Vegetal da Semai, as hortaliças comercializadas  pela comunidade do Jaó são produzidas pelas mulheres da comunidade. 


As hortaliças são produzidas com muito composto orgânico, um mínimo de adubação química e praticante zero de agrotóxicos. “Aos poucos as horticultoras do Jaó estão aderindo às técnicas de cultivo orgânico”, diz o diretor.

Segundo Priscila da Silva Torres, funcionária da Cooperativa de Produtores Orgânicos (Cooperorgânica), os produtos produzidos e entregues pela comunidade do Jaó são excelentes. Ela destaca ainda o capricho das produtoras ao embalar as hortaliças.

A Secretaria Municipal de Agricultura, está sempre auxiliando a comunidade com transporte de insumos e da produção, mecanização agrícola, assistência técnica e auxilio na orientação sobre os canais de comercialização da produção, isso tudo sempre de maneira gratuita. 

“Acreditamos que fortalecendo agricultura familiar, estamos melhorando a qualidade de vida da sociedade, além de combatermos o êxodo rural”, diz o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Cassiano Tóffoli de Oliveira. (Da Assessoria de Comunicação)
 
Compartilhar

Notícias relacionadas