(atualizada mais imagens) Itararé celebra 124 anos com desfile cívico

(Da assessoria de imprensa) Mais de mil pessoas participaram do evento que levou a população itarareense em peso à rua São Pedro na manhã desta segunda-feira (28) para prestigiar o desfile em comemoração aos 124 anos do município. Segundo a Guarda Civil Municipal, cerca de cinco mil cidadãos compareceram ao local. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Cultura, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas. Diversas autoridades locais, entre elas o prefeito, Heliton do Valle, acompanhado da primeira-dama, Denise…

Prefeito “Cachetão” consegue veículo para a Secretaria de Agricultura

Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” conseguiu da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, um veículo para Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Para isso, a administração assinou convênio com S.E.I.A.A (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento) com o Eliseu Aires de Melo, engenheiro agrônomo e diretor substituto Paulo Renato Pegolo, do E.D.R (Escritório de Desenvolvimento Rural), Com o veículo agora, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Kenji Narita vai direcionar o técnico agropecuário Geraldo de Jesus Queiroz para prestar assistência técnica aos agricultores.

Encontro de carros antigos em Itararé impressiona público

  Dodge Charger de R$ 150 mil foi um dos destaques no evento que recebeu vista de cerca de três mil pessoas. A Praça Francisco Alves Negrão em Itararé (SP) recebeu no último domingo (27) o 3º encontro de carros antigos. Organizado pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, com apoio do Guarda Civil Municipal, Alex Henrique e do empresário Nei Corrêa, o evento reuniu mais de 80 automóveis. Entre os destaques o clássico Dodge Charger, com placas pretas, avaliado em cerca de R$ 150 mil. O cuidado e…

Como no mundo moderno, Prefeitura de Coronel Macedo adota crachás para os seus servidores públicos

  O uso do crachá funcional valoriza o portador e a instituição, possibilitando assim a identificação de todos os servidores, facilitando e protegendo as relações interpessoais e intersetoriais da Administração Pública Municipal. A partir desta semana os servidores públicos da Prefeitura de Coronel Macedo passam a usar em horário de expediente um crachá de identificação pessoal. De acordo com o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, o crachá estará disponível para todos os funcionários da prefeitura, sendo eles concursados ou de cargos comissionados, incluindo os secretários municipais. A previsão é…

Estudantes itaporanguenses bronze e ouro na OBMEP 2016 recebem as premiações

  Com informações e fotos enviadas por Jair Santos – Itaporanga/SP voltou a se destacar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2016. Em cerimônia realizada neste sábado (27) no Cenforpe – Centro de Formação de Profissionais da Educação, em São Bernardo do Campo/SP, os alunos itaporanguenses Samantha Lopes (Bronze), da Escola Dona Elisa de Campos Lima Novelli, Maria Fernanda Rabelo (Bronze), da Escola Epitácio Pessoa e João Alcino Ribeiro Azevedo (Ouro), da Escola Epitácio Pessoa, receberam as suas premiações. João Alcino e Samantha estão no 1º técnico Administração…

Cidadania polonesa – Regras para aquisição e regularização

O movimento migratório de poloneses para o Brasil ocorreu principalmente nos séculos XIX e XX . *Por Claudia Carvalho Scuracchio e Juliana Siqueira Ceregato Pinheiro A grande maioria dos imigrantes estabeleceu-se na região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Outros grupos, menos numerosos, vieram para a região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais) e Goiás (principalmente depois da II Guerra Mundial). Atualmente, estima-se que haja entre 1,5 e 1,8 milhões de descendentes de polacos no país. É a terceira maior população de ascendência…

Barão de Antonina: Construtora Azevedo é a campeã do Campeonato Regional de Futebol

  (Da assessoria) – Na tarde deste domingo(27), no Estádio Municipal Lourival da Costa Barros, com grande presença de público e autoridades, aconteceu a final do 5º Campeonato Regional de Futebol entre a equipe Construtora Azevedo da cidade de Coronel Macedo e Cerâmica São Pedro de Taquarituba. O placar do jogo foi de 2 X 0 para a equipe da Construtora Azevedo gols de Humberto e Douglas, sagrando-se campeã do 5º Campeonato Regional de Futebol. Ao todo disputaram o Campeonato 16 equipes da região, o artilheiro foi Humberto da equipe…

Arteris responde indagação sobre início de obras na SP-255, entre Itaporanga e Itaí

Em nota através da assessoria de imprensa, a empresa respondeu nesta segunda-feira (28) a indagação formulada pelo ItapoNews, sobre início de obras na SP-255, entre Itaporanga e Itaí, passando por Coronel Macedo e Taquarituba. “A Arteris, empresa vencedora do leilão que permite a exploração do lote Rodovias dos Calçados, aguarda os trâmites previstos em edital para assinatura do contrato com o Governo do Estado de São Paulo que, efetivamente, transferirá o trecho – atualmente sob jurisdição do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) – à sua administração. A companhia já…