Coronel Macedo anuncia transporte totalmente gratuito a universitários que viajam para Avaré e Itapeva

Na tarde desta sexta-feira (20), em reunião do Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, com a presença de praticamente todos os estudantes universitários do município – cerca de 60 – que diariamente viajam às cidades de Avaré e Itapeva, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Luana Caroline, e da vice-prefeita Miltes Tonon, e demais secretários e supervisores, junto com quase todos os vereadores, Roque Garcia (presidente da Câmara), Edina Tonon, Edivaldo Garcia Rodrigues, Helinton Eduardo Ferruda Veiga ‘Tom do Marino’, Marco Antonio Barbosa de Lima, Maria Olívia da Veiga Silva, Robson Izidorio de Macedo ‘Pão’, e Stefani Megui de Oliveira – exceto o vereador Miderson Eduardo – que não pode por estar presente pelo fato de estar com a avó internada em Avaré, comunicou aos universitários que a partir do próximo semestre o transporte será totalmente gratuito.

O prefeito “Betinho” explicou também que esse transporte será terceirizado, de qualidade, feito em veículos de transportes coletivos adequados, com melhores condições de conforto e segurança, além do que, cada estudante passa a contar também com seguro, para coberturas em eventuais casos de acidentes.

“Betinho” lembrou que isso era uma promessa de campanha e também o sonho dele para beneficiar todos os estudantes da sua cidade. “Muitos queriam estudar, fazer uma faculdade, mas não tinham condições para custear o transporte a outras cidades. Agora, esses passam a ter as mesmas oportunidades.

“Betinho” justificou que não fez isso antes, devido à dívidas herdadas, crise que afetou o País, com queda de arrecadação e outros fatores.

E que mesmo assim, nesse período, chegou a estudar outros meios, como um empréstimo do Governo do Estado, governo Geraldo Alckmin, através do Desenvolve São Paulo, no valor de R$ 500 mil, para aquisição de um ônibus para servir na área da Saúde aos pacientes que viajam à Unesp/Botucatu na parte da manhã e à noite, na área da Educação, aos estudantes universitários.

Ainda segundo Betinho, graças ao trabalho sério de cada um nos vários setores da administração municipal ocorreram ajustes e melhorias nas finanças.
“E começou-se a respirar, tornando isso possível, e, com apoio total de todos os vereadores da Câmara Municipal, que apresentaram indicações para tal, aos quais agradeço imensamente, isso tornou-se uma realidade e terá início no próximo semestres. “O homem tem de honrar a palavra que dá. Às vezes isso demora um pouquinho, mas estamos honrando a nossa palavra e o transporte de estudante universitário para outras cidades volta a ser gratuito”, finalizou o prefeito “Betinho”.

Também fizeram uso da palavra nesse evento os vereadores Roque Garcia (presidente da Câmara), Edivaldo Garcia Rodrigues, Maria Olívia da Veiga Silva e Edina Tonon.

Notícias relacionadas

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Estudantes universitários de Coronel Macedo iniciaram 2º semestre já com transporte totalmente gratuito – Itaponews Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
mais novo mais velho mais votado
Notificação de
trackback

[…] prometido pelo prefeito “Betinho” no dia 20 de julho (ver Coronel Macedo anuncia transporte totalmente gratuito a estudantes que viajam para Avaré e Itapeva) o transporte regular de estudantes em ônibus seguros e confortáveis teve início na semana […]