É falso que vacina do Butantan não seja eficaz; resultados de Serrana (SP) confirmam eficácia com quedas de 95% óbitos, 86% internações e em 80% casos sintomáticos

Qualquer mensagem que questione a eficácia da vacina do Butantan não condiz com a verdade. Assim como todos os outros imunizantes utilizados em território nacional, a Coronavac passou pela aprovação da Anvisa e teve sua eficácia comprovada contra a COVID-19 antes de chegar aos braços dos cidadãos.

Um estudo recente, coordenado pelo Instituto Butantan no município de Serrana, confirma a eficácia do imunizante. Por lá, a imunização realizada em 95% da população refletiu em quedas significativas de 95% em mortes, 86% de internações e 80% em casos sintomáticos de COVID-19. Também foi possível descobrir que, ao atingir uma cobertura vacinal de 75% da população adulta, é possível ter um bom controle da pandemia.

É importante reforçar: mesmo com uma ou duas doses, a pessoa vacinada pode contrair e/ou transmitir o novo coronavírus e, por isso, a imunização deve ser combinada com as outras medidas de prevenção já conhecidas: uso de máscaras, higienização das mãos adequadamente e respeito aos protocolos sanitários.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments