NOTA OFICIAL – GOVERNO DE SÃO PAULO

22/07/2021 – Presidente delira sobre preço da Coronavac e quer desviar foco de denúncias contra seu governo O Presidente da República, Jair Bolsonaro, delirou em entrevista concedida à emissora de rádio no […]

Presidente delira sobre preço da Coronavac e quer desviar foco de denúncias contra seu governo

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, delirou em entrevista concedida à emissora de rádio no Paraná nesta quinta-feira (22/7). Sem provas, fez falsas acusações contra o Instituto Butantan sobre o preço da vacina Coronavac.

Bolsonaro tenta, com isso, desviar as atenções das denúncias contra seu próprio governo, que recebeu oferta de grupo empresarial para comprar a vacina por quase o triplo do valor negociado entre o Ministério da Saúde e o Butantan.

O Butantan é o único representante da Sinovac no Brasil e na América Latina para a comercialização da Coronavac.

Portanto, trata-se de uma falácia de quem já declarou que não compraria a Coronavac, mas adquiriu 100 milhões de doses, das quais mais de 57 milhões já foram entregues pelo Butantan. O Presidente Jair Bolsonaro demonstra, mais uma vez, incoerência na sua fala e nos seus atos para tentar camuflar negociações escusas para aquisição de vacinas com preço três vezes acima do praticado no mercado.

Governo de São Paulo

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments