Itapeva: Kincas Mattos é homenageado pelo Legislativo

Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, dia 24, o Legislativo Itapevense homenageou o empresário Kincas Mattos com o Título de Cidadão Itapevense, honraria proposta pelo então vereador Eduardo Silva – Bolacha e aprovada por todos os vereadores. Lideranças, autoridades, familiares e amigos 

do homenageado prestigiaram o evento que foi abrilhantado pelo cantor Nestor.


A Mesa dos trabalhos foi composta pelo vice-presidente da Câmara, Roberto Comeron; secretários Júnior Guari e Oziel Pires; prefeito Luiz Cavani; delegado seccional Dr. Hamilton Gianfratti, o homenageado Kincas Mattos e sua esposa Waldice Terezinha Vasconcelos Mattos.

Na ocasião Kincas Mattos recebeu uma placa de seus familiares, que foi entregue pela neta Beatriz. A professora Waldice Terezinha Mattos,  recebeu flores oferecidas pela Câmara, das mãos de sua neta Gabriela. O Título foi entregue ao Sr. Kincas pelo prefeito Luiz Cavani. O vereador Oziel Pires entregou um livro ao homenageado e procedeu a leitura de uma carta do filho Walter, parabenizando o pai pela honraria.

Em nome do Legislativo usou da palavra o vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos tecendo comentários sobre a vida do Sr. Kincas, como empresário e político e tudo que fez por Itapeva. Salientou que o homenageado é conselheiro, amigo, uma pessoa humilde e “hoje estamos aqui para comemorar suas vitórias”. Agradeceu ao ex-vereador Bolacha pela feliz iniciativa de conceder a honraria ao Sr. Kincas.

O ex-prefeito Wilmar Mattos falou em nome da família, destacando o trabalho de seu pai e do apoio que sempre recebeu dele enquanto vereador e prefeito de Itapeva por duas vezes. Frisa que Kincas Mattos sempre lutou por Itapeva e região e que agora se torna de fato um cidadão itapevense.

O prefeito Cavani também relembrou momentos de sua vida em que contou com o apoio e os conselhos de Kincas Mattos, tanto profissionalmente como politicamente. “Sinto-me orgulhoso de poder contar com sua amizade, companheirismo, pois sempre estende a mão amiga e sabe fazer isso com grandeza”. Salientou que fez questão de estar presente à sessão e que Kincas Mattos é corajoso, um homem de fibra e sempre passou isso a seus filhos e “nós é que temos orgulho de tê-lo como um cidadão itapevense”.

Ao usar da palavra o cidadão itapevense Kincas Mattos agradeceu a honraria concedida pela Câmara, ao ex-vereador Bolacha pela iniciativa e aos vereadores que aprovaram por unanimidade. Afirmou que Itapeva o adotou como filho e que se sente muito feliz e orgulhoso por receber o Título Agradeceu a presença de todos à sessão solene, frisando que “agora são todos meus irmãos”.

A Sessão foi prestigiada pelos secretários municipais  Selma do Carmo Buhrer Cravo, Educação; Adelço Buhrer Júnior, Finanças e Administração; Armando Ribas Gemignani, Indústria, Comercio e Desenvolvimento; Antonio Rossi Júnior, Governo e Negócios Jurídicos; Francisco Vasconcelos Araújo, Obras, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Marco André d’Oliveira, Saúde e Antonio Loureiro de Almeida, Esportes. Também se fizeram presentes os Delegados  Reinaldo Braga, Paulo Fonseca e Marcelo Bruder; o gerente Regional da Sabesp, Wagner de Carvalho Camargo, além de representantes de entidades e sindicatos.
 

Ao final da Sessão Solene todos os presentes cantaram a música “parabéns a você”, em homenagem aos 77 anos de Kincas Mattos, comemorado naquela data. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 
Compartilhar

Notícias relacionadas