Itararé: bispo dom José celebrou missa de N.S. de Lourdes no Parque da Barreira

Foi realizada no último domingo (14) a 4ª Missa Campal em Louvor a Nossa Senhora de Lourdes no Parque da Barreira. A celebração foi realizada pelo Bispo Dom José, da Diocese de Itapeva e do Pároco Padre Jiucinei, da Paróquia N. Sª da Conceição de Itararé e reuniu centenas de fiéis nessa harmonia entre natureza e fé.

O Bispo lembrou que este também é o momento de reflexão. “Que os cristãos se abram mais ao amor, a partilha, a solidariedade”. “A missa celebra o dia da Santa, que tem suas origens no inicio do século passado e nesse momento especifico a comunidade católica deve contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e o Turismo Religioso pode proporcionar o desenvolvimento social e econômico da região”.

De acordo com o Coordenador de Turismo de Itararé “Essa data é muito importante, não só para a comunidade católica, mas para o município de Itararé. Está sendo criado na região o Circuito de Turismo Religioso que estimulará ainda mais o trade turístico, podendo gerar renda e empregos para o setor.” Explica Edilson.

A Missa contou com a presença dos representantes da CNTur – Confederação Nacional de Turismo, Alfredo Gimenez, da região do Vale do Paraíba, Dr. Leuse, diretor da Casa do Turismo de Itapeva, Poder Legislativo de Sengés, vereador Mário Dib, Comunidade Bom Jesus da Novo Horizonte, Associação do Desenvolvimento Humano São João Batista da cidade de Itaporanga e poder público de Itararé. (Da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itararé)

Compartilhar

Notícias relacionadas