Oficina de Teatro estimula alunos de rede municipal de Itapeva

Há um mês, alunos da rede municipal de ensino de Itapeva estão participando da Oficina de Teatro. Uma delas é a Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Dias Monteiro. Ministrada no contra turno, a atividade acontece duas vezes por semana e envolve mais de 30 alunos.

De acordo com Joaquim Oliveira, o Zico, professor da Oficina, as aulas têm estimulado os estudantes a se envolver mais com a escola e a se desinibir. “O retorno está sendo muito positivo. Os alunos já apresentam resultados. Sem perceber aprendem se divertindo”, destaca.

O Projeto oportuniza aos alunos um conhecimento diversificado e lúdico. Amplia os horizontes, melhora a autoimagem e colabora para perde-se continuamente a timidez, desenvolver e priorizar noções de trabalho em grupo, a se sair bem de situações improvisadas, se interessar mais por textos e autores variados e a ser mais crítico e aberto ao mundo. Ainda visa à educação e a descoberta do eu criativo que existe em cada pessoa; permite uma primeira vivência com o mundo das artes cênicas despertando a consciência e a linguagem corporal enriquecendo a maneira de ser de cada aluno.

“Mais do que um fim artístico, o teatro é uma ferramenta que serve como instrumento para ampliação de uma expressão artística e criadora, além de estimular a consciência corporal”, finaliza Zico. (Alene Santos, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

Compartilhar

Notícias relacionadas