Operação Ferro Velho: Polícia Civil e GCM de Itararé (SP) cumprem cinco mandados de busca e apreensão contra comércio ilegal de fios elétricos

Dois suspeitos foram conduzidos ao plantão policial e responderão pelo crime de receptação

A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), deflagraram, nesta sexta-feira (24), a Operação Ferro Velho. A ação tem por objetivo coibir a venda ilegal de cabos elétricos e fios de telefone.

De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a ação deve esclarecer os casos já registrados e prevenir furtos futuros.

“Entre os meses de abril e junho deste ano, foram registrados mais de 20 casos desse tipo de crime no município, dos quais não houve nenhum esclarecimento e nenhuma prisão em flagrante”, justifica.

Após o início da operação, 12 estabelecimentos foram visitados e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz local, foram cumpridos. Dois suspeitos foram conduzidos ao plantão policial e responderão pelo crime de receptação. Outros cinco mandados de busca seguem em andamento.

Participaram também da ação a Polícia Civil de Itapeva (SP), além da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Itararé (SP), que realizaram a análise documental dos estabelecimentos.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Itararé

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments