Resenha crítica do “Chegando ao Outro Lado”, do teólogo Agenor Monteiro, pelo escritor Silas Correia Leite

O pastor Agenor Monteiro de Almeida Santos, que congrega na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itararé-SP, campo protestante onde é muito bem quisto e admirado pela postura entre a teoria e a prática de correto servo de Deus, acaba de lançar o livro CHEGANDO AO OUTRO LADO, discorrendo com qualidade de conhecimento do real cristianismo em ótima narrativa, sobre esperança, perdão, fé, confiança, adoração e resistência, entre outros assuntos.

LIVRO “CHEGANDO AO OUTRO LADO”
Lições humanas e reflexões sobre o Cristianismo a partir da Bíblia, do teólogo Agenor Monteiro de Almeida Santos

“Conhecereis a verdade, e a
Verdade vos libertará” – Da Bíblia

Nesses tempos bicudos em que o planeta todo sofre os percalços de uma falta de humanismo de resultados, o próprio Brasil no mesmo sofrido contexto historial de perda de direitos para os fracos e humildes, em que a justiça tarda e falha, em que servos cristãos dito modernos fazem de cultos e pregações um show, não a garantia de uma pregação bonita e sadia, de fé com obras, e em tempos em que que viça o lucro fácil, a pose, o falso status quo entre infovias efêmeras e entre tantos vazios existenciais de toda sorte, com grandes índices de depressão e suicídio, questão grave de saúde pública, de saúde mental, o aqui Escritor Agenor Monteiro de Almeida Santos também teólogo, pedagogo e bacharel de direito vai fundo na explanação das palavras de Cristo, sob uma ótica de ótima sabedoria cristã de primeira qualidade.

O escritor comenta sobre saber esperar, saber perdoar, sobre o quesito fé, com reflexões sadias e transparentes fundamentadas nas sagradas escrituras, todas formuladas a partir de espiritualizada meditação, dando assim também testemunho de um verdadeiro cristão criativo, honrado servo de Deus.

As temáticas abordadas no belíssimo livro vão de assuntos como À ESPERA DE UM MILAGRE, A VIRTUDE DO PERDÃO, ADMIRANDO (À DEUS) EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA, e outros assuntos abordados, todos eles seguidos de graciosas e edificantes reflexões bíblicas.

E a tudo aborda e relata com profundidade e sabedoria a questão central CHEGAR AO OUTRO LADO, resistindo a tentações, ao orgulho, a inveja e outros quesitos sobre os quais com propriedade discorre no livro.

E o Agenor Monteiro de Almeida Santos com seu conhecimento, ainda exorta, e escreve: “Hoje em dia, parece que há mais cantores e pastores, bispos, apóstolos, padres pop star, do que servos de Deus”. E cita, fundamentando, Provérbios 27.2: “Louve-te o estranho e não teus próprios lábios”.

Um livro que ajudará o leitor a pensar sobre sua fé, sua serventia a causa dos Evangelhos, sua verdade a ser verdadeiramente fundada em qualidade e amor em Cristo.

CONTATOS COM O AUTOR:
[email protected]
Canal no Youtube: pragenormonteiro.

Silas Corrêa Leite – E-mail: [email protected]
Professor, escritor, autor de ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS, Romance Ecumênico, Sendas Edição, Curitiba-PR

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de