Educação de Itaporanga-SP implanta Judô na Escola

A Secretaria Municipal de Educação dá início aos trabalhos para a inauguração do “Projeto Judô na Escola”, cuja a primeira fase está sendo executada junto à escola Dom Athanázio Merkle e envolve a elaboração do material que identifica e coleta dados para a construção física do projeto escrito. Uma das fases contou com entrevistas realizadas junto às crianças sobre seus conhecimentos e práticas desportivas fora do âmbito escolar. O projeto apoiado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga e Secretarias parceiras, como a Secretaria de Assistência Social e do Esporte, já ganha…

2º Batalhão da Polícia Militar do Paraná alerta sobre golpes aplicados na região do Norte Pioneiro

Casos aconteceram em Ibaiti e Wenceslau Braz – Na segunda-feira (11/11) e quarta-feira(13/11), dois estelionatos aconteceram no Norte Pioneiro, o primeiro em Ibaiti e o segundo em Wenceslau Braz e a Polícia Militar deu atendimento em ambos os casos. Em Ibaiti, uma senhora (69 anos) foi abordada por uma mulher dizendo que estaria com um bilhete de loteria premiado e que o dono de tal bilhete estaria num carro próximo e que se auxiliasse receberia “um bom dinheiro”. No veículo estava mais uma mulher e o suposto dono do bilhete,…

Dia da Consciência Negra: Sincomerciários de Itapeva (SP) informa em quais cidades da região é feriado

Comerciários dos municípios contemplados não podem trabalhar sem acordo – No próximo dia 20, o Brasil celebra o Dia da Cultura Afro-Brasileira da Consciência Negra. As formas de comemoração porém, com ou sem feriado, varia de cidade para cidade. Dos 22 municípios atendidas pela base territorial do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários), segundo levantamento feito pela instituição, é feriado nas cidades de Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo, Guapiara, Itaóca, Itararé, Iporanga, Nova Campina, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí. Conforme o Sincomerciários, nestes locais, não…