Caso Rei Charles III: oito sinais de câncer que homens ignoram

Prestar atenção a alguns desses sintomas pode evitar a maior parte dos tipos de câncer que atingem homens como o rei Charles III, da Inglaterra No início de fevereiro, o Palácio de Buckingham divulgou uma nota informando que o rei Charles III, da Inglaterra, tinha sido diagnosticado com câncer e começaria um tratamento contra a doença. Desde então, embora o tipo de câncer do rei não tenha sido divulgado, iniciou-se um amplo debate global a respeito da doença e dos tabus envolvidos no assunto. De fato, muitas pesquisas já relataram…

SP é 1º estado do país a oferecer transferência digital de veículos

Governo do Estado apresenta nova solução eletrônica do Detran-SP; troca de titularidade será feita em minutos no app do Poupatempo e dispensa cartório A partir desta terça-feira (12), donos de veículos registrados em São Paulo se tornam os primeiros do país a ter acesso a um serviço de transferência 100% digital, disponível a qualquer hora, sem intermediários ou idas a cartórios. A Transferência Digital de Veículos (TDV) foi anunciada pelo governador Tarcísio pelo Governo do Estado e pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) e poderá ser…

Estado de São Paulo terá doze novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Anúncio foi oficializado pelo presidente Lula nesta terça-feira, 12 de março. Em todo o país, 100 novos campi serão construídos. Investimento, dentro do Novo PAC, é de R$ 3,9 bilhões e também prevê melhorias em unidades já existentes A capital paulista e mais dez cidades serão beneficiadas pelo programa de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Governo Federal, que construirá 100 novos campi em todas as 27 unidades da Federação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o anúncio em evento nesta terça-feira, 12…

Botucatu (SP) adota “fumacê” como mais uma estratégia no combate a dengue

Equipamento de termo nebulização foi adquirido para ampliar ações de nebulização contra o mosquito. Primeira ação será no Bairro da Mina nesta quarta-feira. A Prefeitura de Botucatu está ampliando as estratégias para combater a dengue no Município e adquiriu um nebulizador térmico para aplicar inseticida, conhecido como fumacê. A Vigilância Ambiental em Saúde realizará a primeira ação com o equipamento nesta quarta-feira, 13, a partir das 17h30, na Vila Real de Barra Bonita – Bairro da Mina. O fumacê tem por objetivo o controle de mosquitos ativos, que transmitem a…

Itararé (SP): GCM prende em flagrante motorista bêbado que causou acidente grave ao atingir uma moto e ferir os dois ocupantes; um deles precisou ser removido para Itapeva

A batida ocasionou duas vítimas e o autor fugiu sem prestar socorro – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) prendeu, nesta quarta-feira (14), um homem em flagrante por dirigir embriagado. O mesmo, ainda ocasionou um acidente de trânsito e fugiu do local sem prestar socorro. De acordo com a corporação, foi recebida a solicitação através da Central de Operações Inteligentes (COI) de um acidente de trânsito, no qual, o autor já havia se evadido do local, sentido o bairro Jardim Diva. Com as informações, as equipes iniciaram as…