Dengue: estado de SP decreta emergência; 31 mortes confirmadas, 122 em investigação, e o total de 138.259 casos confirmados em 2024, até o começo da semana, segundo a (SES)

No estado de São Paulo, 31 mortes foram confirmadas e outras 122 estão em investigação. Já são 138.259 casos confirmados em 2024, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) Mas, publicação oficial do governo informa que SP decreta emergência, após Estado atingir 300 casos confirmados de dengue por 100 mil Plano de Emergência aborda sequência de ações construídas a partir da experiência no enfrentamento das transmissões anuais de dengue O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, anunciou o decreto de emergência em saúde…

O que muda na sua vida após o tratamento com implante dentário?

Um sorriso – uma das reações mais lindas e naturais que temos o privilégio de poder cultivar todos os dias. Este simples ato tem a capacidade de fazer as pessoas se sentirem bem e está cientificamente comprovado que promove a felicidade não só em quem sorri, mas também naqueles à sua volta. Infelizmente, para algumas pessoas, sorrir pode ser uma ocorrência rara, seja em função de dentes quebrados, soltos ou faltantes. Isso reflete em baixa autoestima, problemas de socialização e afeta, de fato, a felicidade. Graças aos implantes dentários, que…

O papel dos contadores no preparo das campanhas eleitorais

Trabalho inicia ainda na pré-campanha, com o planejamento financeiro O preparo para as campanhas eleitorais municipais de 2024 já começou e os contadores são figuras fundamentais e obrigatórias nesse processo. Eles têm como função acompanhar a arrecadação e realização de gastos desde o início das ações, observando regras eleitorais e normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O trabalho começa ainda na pré-campanha, durante a execução do planejamento financeiro. “Os contadores levantam, com o candidato e as equipes de marketing/publicidade, mobilização e articulação política, quais os principais gastos (pessoal,…

Casarão Café: um refúgio verde no coração de Itaporanga-SP

No interior do Museu da Paulistânia Professor João Castilho, em Itaporanga-SP, está localizado o Casarão Café, um oásis de paz e sabor na alma da cidade. A aconchegante cafeteria convida você a desfrutar de deliciosos cafés especiais em um ambiente único, cercado pela história do museu e pela beleza natural do quintal. Descubra o aroma irresistível do café Ao entrar no Casarão Café, você é recebido pelo aroma inebriante de cafés selecionados de diversas regiões do Brasil. A equipe experiente e apaixonada por café está pronta para te guiar por…

Feriado: Itaporanga (SP) completa 153 anos de emancipação político-administrativa

Nesta quarta-feira, 06 de março de 2024, o município completa 153 anos de emancipação político-administrativa. Leia a história da fundação de Itaporanga em 1845, elevação à Vila, e em 1871 a município HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO – João da Silva Machado (1782 – 1875), o Barão de Antonina, obteve em 1843, por intermédio do Imperador D. Pedro II, a vinda de frades Capuchinhos da Itália. Para catequização dos índios e colonização de suas sesmarias, entre elas a do Rio Negro, no Paraná e a do Rio Verde, ao sul de São…

Riversul: prefeito comunica linha de ônibus de Riversul para Itararé, Itaporanga, Barão de Antonina e São Paulo, a partir do dia 11/03

O prefeito Guilherme comunicou há pouco, que após intensas conversas e análises, junto com o empresário Miguel Fadel, proprietário da empresa Transpen, foi retomada a linha de ônibus, de Riversul a Itararé e Riversul a Itaporanga, com início em Barão de Antonina com destino São Paulo, e da mesma forma no sentido contrário, com início no dia 11 de março, todos os dias, sempre às 15h. “Esta iniciativa é o resultado de um esforço conjunto para atender às necessidades de mobilidade de nossas comunidades. Através de estudos cuidadosos, identificamos que…