Depois de 37 anos, Dr. Raul despede-se do serviço público, e passa a dedicar-se à sua clínica Doria Odonto

“Como cirurgião dentista do Serviço Público de Saúde, primeiramente em Riversul e atualmente em Itaporanga, após 37 anos, me despeço hoje, dia 01/03/24, desse cargo, que foi uma parte muito importante na minha vida e carreira. Foi uma experiência única trabalhar no SUS e atender toda a população destes municípios, com diversos obstáculos, mas sempre com muito empenho e comprometimento com a equipe toda. Agradeço a todos, minha esposa, meus filhos e especialmente ao nosso Jesus Cristo, Nossa Senhora e Santa Apolónia Padroreira dos Dentistas. Agradeço também, todos secretários de…

FMB abre processo seletivo para contratação de estagiários

Até às 12 horas do dia 13 de março de 2024 estarão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para a formação do cadastro de reserva para estagiários que atuarão junto a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). As inscrições serão realizadas somente via internet, pelo site: https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico. Ao finalizá-la, de posse de login e senha, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line. A avaliação será composta de 20 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada uma. O valor de bolsa-auxílio mensal a…

Ipem-SP orienta sobre as compras para o Dia da Mulher

Nesse período do ano, o consumidor deve ficar atento na hora de comprar roupas, lingeries e eletrodomésticos para presente O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo, orienta sobre as compras de produtos destinados ao universo feminino devido à proximidade do Dia da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março. Confira as dicas nas compras de produtos têxteis – roupas e lingeries,…

Dia Mundial da Obesidade: apenas 0,2% da população brasileira que necessita de cirurgia bariátrica recebeu o tratamento em 2023

Para tentar reduzir o tempo de espera de pacientes mais graves que aguardam pelo procedimento a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), em parceria com a Medtronic, irão realizar mutirões em seis estados do país, entre 4 de março e 08 de março Aproximadamente 0,2% dos brasileiros com obesidade grave (graus 2 e 3) conseguiram realizar a cirurgia bariátrica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no ano de 2023. Ao todo, segundo Datasus , foram feitas 7.511 cirurgias em todo o país. No entanto, dados do Sistema de…

Riversul (SP) baixa portaria reconhecendo período de estiagem, que comprometeu a economia e o desenvolvimento, e toma providências para amenizar prejuízos

A Prefeitura Municipal de Riversul (SP) publicou nesta sexta-feira (01/03), a Portaria nº 2.448/2024, reconhecendo o período de novembro de 2023 até a primeira quinzena de de janeiro de 2024, como período de estiagem, que, principalmente na agricultura, comprometeu todo o desenvolvimento das culturas de soja e milho nas propriedades rurais. ÍNTEGRA  PORTARIA N.º 2.448/2024 De 01 de março de 2024 “Dispõe sobre o reconhecimento de período de estiagem no Município de Riversul – SP, no período de novembro de 2023 até a primeira quinzena de janeiro de 2024, e…