Coronel Macedo (SP) comemora 59 anos de emancipação político-administrativa, nesta quinta-feira (21)

História do município, por Clodoaldo Franco – O Povoado de Coronel Macedo, originou-se em 08 de dezembro de 1891 com seu primeiro nome sendo Patrimônio de Nossa Senhora do Rio Verde. Este primeiro nome foi em razão de todo este local naquela época pertencer a São João Batista do Rio Verde que era o antigo nome de Itaporanga SP na qual esta região pertencia. No então Patrimônio foi erguido um cruzeiro onde posteriormente se construiu uma capela onde eram rezados terços quinzenalmente, capela esta que recebeu a denominação de Nossa…

Diego do Nino é lançado pré-candidato a prefeito de Coronel Macedo (SP)

Em clima de festa com grande público no Barracão João Lorentino, o empresário Diego do Nino, 41 anos, foi lançado como pré-candidato a prefeito de Coronel Macedo, para concorrer nas eleições de outubro, com apoio do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e seu grupo político, dos partidos PSD, União Brasil e Republicanos . Participaram do evento, o prefeito Betinho e sua esposa Luana, o pré-candidato Diego do Nino e sua esposa Thais Marcusso, secretários municipais, e os vereadores da base do seu governo: Ton do Marino (presidente da Câmara),…

Dia da Agricultura: cientistas de SP preparam o campo para mudanças climáticas

Melhoramento genético, estudos de solo e uso eficiente da irrigação: conheça iniciativas para ‘adaptar’ o agro às alterações no clima Cientistas do estado de São Paulo se dedicam a pesquisas que buscam adaptar o agronegócio paulista às mudanças climáticas, incorporando uma série de transformações tecnológicas no campo. “A agricultura depende do clima e a questão que fica no ar é: como será daqui algum tempo?”, indaga Heitor Cantarella, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), instituição de pesquisa ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.…

PPG revela suas tecnologias para os diferentes segmentos das indústrias

“Innovation Day Brasil” proporcionou experiências práticas para mostrar suas inovações, inclusive para o segmento automotivo Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A fabricante global de tintas PPG realizou na cidade de São Paulo a primeira edição do “Innovation Day Brasil” e fomos convidados para conhecer as novas gerações de tecnologias com experiências práticas e constatamos que a inovação e sustentabilidade já estão à disposição para os diferentes segmentos das indústrias aqui e no mundo. “É um privilégio apresentar os nossos avanços mais recentes. A PPG tem um reconhecido histórico de pioneirismo…