Comemoração do Corpus Christi em Itaporanga-SP (62 fotos)

A comunidade católica de Itaporanga participou nesta quinta-feira 31/05, da tradicional comemoração do Corpus Christi, que teve início às 13h30 com missa celebrada pelos padres Thiago e Bento (pároco) na Igreja Abacial de São João Batista, no Mosteiro Nossa Senhora de Santa Cruz (O.Cist.). Após, os fiéis saíram em procissão, em novo itinerário com as vias decoradas pela comunidade, passando pela Avenida Santa Cruz, Rua Rafael Vita, descendo pela Aparício Fiuza de Carvalho, cruzando com as ruas São João, Frei Pacífico de Montefalco, Dr. Felipe Vita, e após na Rua…

Coronel Macedo volta a se destacar no Dia do Desafio 

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através do Departamento de Esportes e Lazer, realizou com sucesso a sua participação no Dia do Desafio 2018, nesta quarta-feira (30/05). Alunos, professores, diretores, coordenadores, servidores e colaboradores dos estabelecimentos educacionais da cidade, como a Escola Municipal “Mitsuo Matsura”, Escola Estadual “Antonio Tonon”, Projeto Arte é Vida, Creche e EMEI “Felícia Calimério de Meira”, e Creche “Maria de Nazaré”, não pouparam energia no agito em atividades físicas realizado nos períodos de manhã e tarde no Centro Comunitário “João Batista Tonon Sobrinho”.…

Boa notícia: Posto Turco Itaporanga retoma abastecimento

Álcool à vontade, mas gasolina e diesel limitados – O Posto Turco de Itaporanga retomou agora há pouco o abastecimento de veículo. Por enquanto só a unidade de Itaporanga da rede. Os abastecimentos estão sendo feitos na bomba. Álcool à vontade, mas a gasolina e diesel é limitada. Consumidores dos municípios vizinhos Barão de Antonina, Riversul, Coronel Macedo e Santana do Itararé já podem vir para abastecer em Itaporanga.

Devido a problemas em filas, Posto Turco suspende abastecimento em galões

O Posto Turco de Itaporanga informa que devido a problemas (princípio de tumulto incompreensões, intolerâncias, desentendimentos, questionamentos e espertezas de alguns) ocorridos na fila para abastecimento em galões no início da noite de ontem (28/05), foi preciso suspender esse atendimento ao público, que inclusive estava previsto para hoje 29/05, a partir do meio dia. A direção pede desculpas e informa que agora o abastecimento será somente para veículos de emergências, saúde, polícia e outros, que só retornará com o atendimento ao público em geral assim que for possível.

Coronel Macedo: crise não afeta e administração municipal segue no mesmo ritmo

Ao contrário de muitos municípios, Coronel Macedo não precisou adotar medidas extremas e mantém o mesmo ritmo de antes da crise e segue oferecendo os mesmos serviços públicos essenciais nas áreas urbana e rural nos setores de educação e saúde. “Após os últimos fatos sobre a paralisação dos caminhoneiros, reunimos nossas equipes e realizamos uma reavaliação do planejamento para os próximos dias, e graças aos esforços dos servidores, os reflexos da falta de combustível não afetarão os nossos serviços essenciais de Educação e Saúde, coleta de lixo e outros, e…

Posto Turco, só galões e até às 18h de hoje; amanhã após o meio-dia

Dos três postos de Itaporanga-SP, o único que ainda tem combustível (etanol, gasolina e diesel) é o Posto Turco, mas, o fornecimento é só através de vasilhas, galões apresentados pelo consumidor e a quantidade é limitada à vasilha. Não há possibilidade de veículos encostarem na bomba para abastecer. “Desde a crise nós não deixamos Itaporanga na mão. Temos uma reserva e assim vamos dividindo com todos, proporcionalmente, na matemática. Por isso que fui professor de matemática”, contou o dono posto, empresário José Roberto Veiga. “As nossas unidades de postos em…

Santana do Itararé-PR fará passeata às 14h de hoje, 28

O município de Santana de Itararé-PR, um dos primeiros na região a aderir à greve dos caminhoneiros realizará logo mais às 14h uma passeata pelas ruas da cidade em apoio ao movimento dos caminhoneiros e produtores rurais por um Brasil mais justo. A concentração terá início na Praça (central) Frei Mathias de Gênova e percorrerá as ruas da cidade.

Com a crise, Itararé reduz coleta de lixo

Medida foi tomada com vistas a economia de combustível -Devido a greve dos caminhoneiros e a falta de abastecimento de combustível na cidade, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Serviços Municipais, anunciou nesta segunda-feira (28) que a coleta de lixo será reduzida no município. A coleta que era feita de segunda a sexta-feira passa a operar nas segundas, quartas e sextas-feiras. A medida foi tomada visando uma economia no combustível para que a população não fique sem receber o serviço. Para o secretário municipal de Serviços Gerais,…

Crise: Prefeitura de Itaporanga decreta Situação de Emergência

A partir desta terça-feira, 29, estarão suspensas as atividades escolares, aulas e tranporte de alunos, transportes de doentes, bem como as atividades de outras secretarias. No entanto, na medida do possível serão atendidos somente casos de urgência e emergência. DECRETO No 3.092, de 28 de maio de 2018. Declara situação de emergência nas áreas Administrativas que especifica, afetadas pela Greve Nacional dos Caminhoneiros e providências correlatas. O Prefeito do Município de Itaporanga, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO: I – Que a recente greve desencadeada…