Pedágio: Comissão aprova PL de Madalena sobre cobrança abusiva de taxa de adesão em pedágio eletrônico nas rodovias

A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao PL 53/2017, de autoria do deputado Ricardo Madalena, que dispõe sobre a proibição de cobranças de taxas de adesão paga a empresas para usufruir do benefício de não precisar pegar fila para o pagamento do pedágio, usando o meio eletrônico, cujo aparelho instalado no vidro dianteiro do carro permite a abertura automática da cancela. “É, no mínimo, irregular exigir do usuário qualquer quantia adicional, além da tarifa de pedágio. Desse modo, claramente indevido o pagamento de referida…

Itararé planeja início da Zona Azul com novo sistema na cidade

Empresa tem prazo de 60 dias para dar início às atividades – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, junto a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou, na última sexta-feira (11) a avaliação dos sistemas e equipamentos que serão utilizados na gestão do sistema de estacionamento rotativo remunerado (Zona Azul). A apresentação foi realizada pelo gerente regional da empresa Tecnologia e Mobilidade (TI.MOBI), Willian Renó, única, a qual, participou do processo licitatório de Concorrência Pública para concessão do serviço. Conforme o prefeito, durante a avaliação, verificou-se que…

Ao novo secretário, Dr. Ulysses reivindica melhorias para a Saúde da região

Na manhã da segunda-feira, 14/05, o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, acompa-nhado do superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho, participou de uma importante reunião em São Paulo, na Secretaria Estadual da Saúde, com o secretário Marco Antonio Zago e técnicos da pasta. O deputado elencou diversas solicitações que envolvem a Santa Casa de Itapeva, argumentando que a instituição se tornou um polo regional de saúde e atende a várias cidades da região sudoeste paulista. Dentre as principais reivindicações, Dr. Ulysses solicitou ao secretário recursos para…

“Cachetão” inaugura academia de Saúde ‘Professor Mauro Abrami Monteiro’

O prefeito de Itaporanga-SP Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, através da Secretaria da Saúde, inaugurou na última sexta-feira, (11/05), ao lado da unidade do CRAS, a Academia da Saúde “Professor Mauro Abrami Monteiro, Além do prefeito “Cacheta” e de familiares do professor Mauro, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito Douglas Benini, secretário da Saúde Érico Onari, vereador Carlinhos da Silva “Carlinhos da ambulância” e demais secretários e funcionários da administração. A obra é uma parceria do Governo Federal e Município. A academia da Saúde passou a ter o nome…

Guilherme Gomes resolve grave problema de esgoto, de décadas no Nova Riversul

O grave problema de saneamento básico (falta de rede de esgoto) no Bairro Nova Riversul, que vinha se arrastando há cerca de 30 anos, finalmente, depois de muita luta do prefeito Guilherme Gomes, acaba de ser resolvido com a construção de 1.600 m de rede de esgoto. Para isso, a administração municipal conseguiu fazer uma parceria com a Sabesp, entrando com mais ou menos R$ 31.000,00 em dinheiro de recursos próprios, e mais serviços de máquinas na escavação de 1.600 m de valetas, construções de tubulação e PV (Poço de…