Educação: Itaporanga adere ao Busca Ativa Escolar para combater a exclusão ou evasão estudantil

Fazer com que cada criança esteja na escola é um dever social de todo cidadão e deve ser também um esforço coletivo. Para alcançar esse objetivo, o município de Itaporanga adere pela primeira vez ao programa Busca Ativa Escolar, um sistema que ajuda no combate à exclusão escolar. O objetivo é auxiliar o poder público na identificação de crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em risco de evasão e, então, acionar os setores envolvidos para que consigam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas para a inclusão escolar,…

Guarda Civil de Itapeva recebe homenagens pelos serviços prestados à comunidade

As honrarias foram feitas aos guardas dos 3º, 5º e 6º Pelotões, na Sala Verde – A Guarda Civil Municipal de Itapeva recebeu homenagens na última segunda-feira, dia 16, pelos serviços prestados à comunidade itapevense. Houve entrega de certificados aos GCMs dos 3º e 5º Pelotões. O 3º Pelotão, composto por 10 GCMs, completou no dia 15 de julho, 16 anos de atividades, enquanto o 5º Pelotão comemorou no dia 3 de julho, 9 anos de atuação. Também foram homenageados os integrantes do 6º Pelotão, formado por 9 GCMs. O…

Com premiações em dinheiro, Prefeitura de Itararé (SP) realiza 1ª Corrida e Caminhada Solidária

Evento será realizado no dia 19 de agosto – A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoverá, no dia 19 de agosto, a 1ª Corrida e Caminhada Solidária de Itararé. O evento oferecerá aos participantes duas diferentes modalidades: caminhada de 4,5 km e corrida de 10 km. Os valores de inscrição vão de R$ 29,00 a R$ 49,00, dependendo da categoria escolhida. De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Itararé, Mara Galvão, a arrecadação será revertida em prol da entidade. “Todos os…