O que muda na sua vida após o tratamento com implante dentário?

Um sorriso – uma das reações mais lindas e naturais que temos o privilégio de poder cultivar todos os dias. Este simples ato tem a capacidade de fazer as pessoas se sentirem bem e está cientificamente comprovado que promove a felicidade não só em quem sorri, mas também naqueles à sua volta.

Infelizmente, para algumas pessoas, sorrir pode ser uma ocorrência rara, seja em função de dentes quebrados, soltos ou faltantes. Isso reflete em baixa autoestima, problemas de socialização e afeta, de fato, a felicidade.

Graças aos implantes dentários, que são hoje a forma mais eficaz de reabilitar dentes perdidos, é possível voltar a sorrir novamente, de forma natural, livre de quaisquer constrangimentos. E os benefícios dos implantes não param por aí – afinal, são muitos! Confira, a seguir, seis coisas que mudam na sua vida após o implante dentário, segundo o Dr. Sergio Lago, Cirurgião-Dentista e Embaixador da S.I.N. Implant System:

1. Maior qualidade de vida. Os implantes dentários tornam mais fácil a mastigação, a fala e garantem um sorriso confiante, o que tem impactos significativos na qualidade de vida. Você provavelmente ficará mais feliz, menos estressado e mais apaixonado por si mesmo do que nunca!

2. Sorriso longevo. Os implantes dentários são projetados para durar a vida toda, ao contrário das pontes e dentaduras, que precisam ser substituídas periodicamente. Ou seja, ao investir em um implante dentário, você pode obter longevidade para seu sorriso novo e melhorado.

3. Melhora na fala. Se você perdeu dentes, é provável que tenha tido alguns problemas para falar corretamente, já que a falta de dentes pode causar alterações no fluxo de ar, o que afeta diretamente a forma como certos sons são produzidos durante a fala. Embora as dentaduras preencham as lacunas deixadas pela falta de dentes, elas também tendem a escorregar durante a fala, o que também pode prejudicá-la. Por outro lado, os implantes dentários são capazes de preencher os espaços deixados pela falta de dentes, ao mesmo tempo em que permanecem firmemente no lugar; ou seja, acontece a restauração perfeita da fala natural.

4. Permite uma alimentação saudável. Embora existam alguns alimentos moles que têm valor nutricional, determinados alimentos (que são muito importantes para o organismo, como vegetais e carnes) podem ser extremamente difíceis ou mesmo impossíveis de comer na falta de vários dentes ou com dentaduras. Por esse motivo, pesquisas mostram que pessoas com falta de dentes têm maior probabilidade de apresentar quadros de desnutrição. A colocação de implantes dentários restaura a aparência dos dentes, bem como a sua função e os implantes recuperam as funções naturais de mastigação em sua integralidade, uma vez que são fortes o suficiente para suportar a força associada à mastigação.

5. Rejuvenesce a aparência. Embora os implantes dentários não possam alterar o processo de envelhecimento, eles podem ajudá-lo a ter uma aparência mais jovem e vibrante. Isso porque as pessoas que têm dentes perdidos parecem mais velhas do que aquelas que têm todos os dentes ou mesmo as que substituíram os dentes perdidos por próteses dentárias. Além disso, os implantes dentários ajudam a manter a massa óssea no maxilar. Isso não só é bom para a saúde bucal, mas também mantém o contorno natural do rosto e evita que os ossos faciais se deteriorem e mudem de forma.

6. Promove economia de dinheiro a longo prazo. Se você está procurando uma oportunidade sólida de investimento, por que não investir em si mesmo, fazendo um implante dentário? Inicialmente, os implantes dentários podem ter um custo inicial mais elevado do que outras opções de substituição dentária, mas, a médio e longo prazo, a verdade é que os implantes são muito mais econômicos do que outras soluções de reabilitação dentária. Isso porque são projetados para durar a vida toda e raramente precisam ser substituídos. Só para efeito de comparação, pontes e dentaduras, por exemplo, podem ter um custo inicial mais baixo, mas precisarão ser substituídas em cerca de cinco a dez anos.

Sobre a S.I.N. Implant System: uma das líderes mundiais na fabricação de implantes dentários, com sede localizada em São Paulo (SP), está presente em 22 países. É reconhecida no mercado por agregar valor e conhecimento à comunidade odontológica, por meio de cursos de formação, palestras e workshops, além do apoio a pesquisas científicas. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de Implantodontia, graças a um rigoroso controle de qualidade, aliado a certificações nacionais e internacionais. A S.I.N. abraçou a ideia da tecnologia e da inovação para ajudar pessoas a resgatarem seus sorrisos, promovendo felicidade, saúde e bem-estar. O modelo de negócios é orientado por práticas que envolvem a redução de impactos ambientais, o atendimento humanizado, a promoção da diversidade e da inclusão social. Na governança, os pilares centrais são o respeito às pessoas, a escuta ativa, o compromisso com a ética, o uso consciente de dados e a transparência nas ações. A empresa acredita que viver de acordo com valores e propósitos sólidos é o caminho mais favorável para bons negócios. É assim que a S.I.N. tem construído confiança junto a Clientes, Acionistas, Colaboradores, Parceiros e comunidades locais. A empresa, iniciada em 2003 pelo casal de empreendedores Neide e Ariel Lenharo, hoje integra o grupo Henry Schein, maior fornecedor de produtos e serviços de saúde para consultórios odontológicos e médicos do mundo. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.

Caroline Fakhouri | Key Press Comunicação

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments