1ª missa é celebrada na obra da nova capela Nossa Senhora Aparecida

Católicos de Itaporanga participaram às 16h desta sexta-feira (12) Dia da Padroeira do Brasil, da 1ª missa na obra da construção da Nova Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Campinho. O celebrante foi o pároco, padre Bento que além assunto da liturgia conclamou os fiéis a colaborarem de acordo com a possibilidade de cada um, com donativos para aquela construção. Abrindo a solenidade, um auxiliar seu leu a interessante história do surgimento da primeira capela, que começou nos anos 60, com o então padre Estevão Stork junto com legionários do…

Riversul realiza a II Festa do Dia das Crianças

Numa promoção da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Assistência Social, o município realizou na tarde desta sexta-feira (12) a II Festa do Dia das Crianças, com distribuição pipoca, doces, sorvetes, salgados, refrigerantes e disponibilização de pula-pula e brinquedos infláveis. O próprio prefeito Guilherme Gomes e sua esposa, primeira-dama, e presidente do Fundo Social de Solidariedade, bem como todos os integrantes da pasta trabalharam nesse evento. De acordo com Jone Duarte, gestor de Assistência Social, o evento realizado neste ano na Praça do Bairro Santa Catarina, teve pelo 2º ano…

Festa de N.S. Aparecida no São Francisco chega a 57ª edição com homenagem ao idealizador, José Camilo

A tradicional comemoração do 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida na Bairro São Francisco, com missa e almoço farto, completou hoje 57 anos, e há cada ano aumenta o número de pessoas nessa celebração. Durante a missa deste ano, celebrada pelo padre Tadeu, foi feita uma homenagem ao casal Zé Camilo e Ana, que a há 57 anos começaram essa comemoração, rezando um terço junto com os demais moradores da localidade na época. Após a missa, sob aplausos e queima de fogos foram trocados o mastro e a…