Caminhada de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Itaporanga

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, Itaporanga recebeu milhares de fiéis devotos numa caminhada religiosa que partiu da Abadia Cisterciense Nossa Senhora da Santa Cruz até a Capela Nossa Senhora Aparecida (réplica da Basílica de Aparecida), no Bairro dos Silva. Os peregrinos, de Itaporanga e de diversas cidades e estados, caminharam por mais de três horas em oração. Alguns foram descalços, outros cumprindo promessa e muitas crianças vestidas de anjos, todos unidos pela fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A romaria, que está…

Arnaldo Jardim: Ciência contra o absurdo

SP, 10/08/2018 – Estamos vivendo tempos complicados, com legisladores trabalhando contra o que é cientificamente comprovado e recomendado. Pessoas que usam dados absurdos ou notícias falsas produzidas por entidades e ativistas que tentam restringir atividades do agronegócio brasileiro. Isso pode impactar seriamente nos resultados do setor. Tentam proibir a pulverização aérea de agroquímicos, cuja velocidade e precisão das aeronaves são imprescindíveis, reduzindo a destruição de parte do plantio, evitando a disseminação de doenças. A proibição da caça dos javalis, que causam problemas a 320 municípios paulistas, sem a menor discussão…

Dia do Eletricista, prefeito de Itararé ressalta importância da função

José Sebastião e José Wilson são os responsáveis pela energia da Prefeitura – Os eletricistas são os responsáveis por oferecer um dos mais importantes instrumentos de infraestrutura para qualquer sistema de produção. Sem eles, geladeiras, celulares, internet e uma infinidade de recursos, não funcionariam. Reconhecendo o devido valor destes profissionais é que prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, aproveitou o ‘Dia do Eletricista’, celebrado nesta quarta-feira (17) para homenagear àqueles que atuam na área e agradecer os profissionais atuantes na Prefeitura. “Sem eles, a energia não chegaria até nós…