Educação de Itararé passa a atender em novo endereço

Agora é na Rua São Pedro, 1.654 – Mudança visa regularizar a situação do antigo prédio – A fim de garantir mais qualidade ao trabalho e melhor recepcionar os munícipes, a Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) passará a atender em novo endereço. A partir de segunda-feira (14), quem precisar do atendimento do local deverá se dirigir à rua São Pedro, 1654, Centro. O novo prédio funcionará das 8h às 17h. Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a mudança foi necessária para regularizar a situação…

Atenção! Vigilância alerta: Larvas do mosquito da Dengue foram encontradas em Itaporanga

Depósitos de água irregulares, vasos e frascos com água, garrafas retornáveis, recipientes de gelo em geladeiras; além de materiais em depósitos de construção, lixo, sucatas e ferro velhos, são alguns dos mais frequentes focos do mosquito Aedes aegypti encontrados pelos agentes de endemias em residências. A picada do Aedes, também conhecido como “mosquito da Dengue”, é capaz de transmitir a Chikungunya, Zika e a Dengue. Com a chegada da época do calor e do período chuvoso, todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa, e para enfrentar…

Cerca de 25% dos jovens com idade entre 20 e 25 anos estão sofrendo com a queda de fios

Dr. Thiago Bianco esclarece alguns mitos e verdades que envolvem a calvície prematura – Resultado de imagem para queda de cabelo em homens de 20 anos – Um dado divulgado pela Sociedade Brasileira do Cabelo no segundo semestre do ano passado, mostra que cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície, dentro deste contexto, um número que chamou bastante atenção foi a quantidade de jovens com idade entre 20 e 25 anos que estão sofrendo com a queda de fios. Nessa faixa etária, 25% das pessoas são afetadas…

80% dos homens acima de 50 anos apresentam próstata aumentada

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2050, haverá cerca de 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos. Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, nesse período, os idosos serão quase 30% da população de nosso país, equivalendo a, aproximadamente, 66,5 milhões de brasileiros. Com o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população, não é de admirar que a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) deva ter sua incidência e prevalência incrementada nos próximos anos. Uma previsão da OMS…