É no próximo domingo a abertura da Copa Sul-Americana de Futebol Mirim, em Coronel Macedo

Neste domingo (13), no Estádio Municipal “Vitorino Soldera” em Coronel Macedo acontece a abertura da Copa Sul-americana de futebol mirim 2019. A partir das 15h será realizada a solenidade  de abertura do evento com presenças de autoridades e desfile das delegações participantes. Após, em jogos de abertura, a anfitriã Coronel Macedo com três categorias enfrenta as equipes paraguaias da cidade de Riviera (Paraguai): Categoria Sub-16, Coronel Macedo x Riviera do Paraguai,Categoria Sub-14, Coronel Macedo x Riviera do Paraguai, Categoria Sub-12, Coronel Macedo x Riviera do Paraguai. Realização: Departamento Municipal de Esportes…

Cultura de Itararé promove Feira da Barganha neste sábado (12)

Evento será realizado das 14h às 20h na praça São Pedro – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, irá promover neste sábado (12) a 1ª edição da Feira da Barganha. A iniciativa tem por objetivo estimular os munícipes a trocar, vender ou doar objetos que não tem mais utilidade a eles, mas podem ser úteis a outras pessoas. O evento acontecerá das 14h às 20h, na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro). Para participar, é necessário realizar um cadastro no próprio local. Não será…

IB – Instituto de Biociências de Botucatu: 19º Workshop de Genética está com inscrições abertas

Tradicional evento, realizado no IB Unesp de Botucatu, acontece em abril – Genômica médica, dados cromossômicos, telômeros, toxicogenômica, CRISPR (técnica de edição de DNA), microevolução. Esses e outros temas farão parte da 19ª edição do Workshop de Genética do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, marcado para o período de 12, 13 e 14 de abril. O evento inclui palestras de renomados pesquisadores brasileiros e internacionais, apresentações de trabalhos, mesa redonda, diversos minicursos, encontros com professores e pós-graduandos nos laboratórios do instituto (open lab) e até uma…

Caso do afogamento: fotos do resgate feitas pelo garoto Pedro Galvão

Confira aqui a sequência de fotos feitas pelo garoto Pedro Galvão, 13 anos, que é filho do cabo PM/Bombeiro Gilberto Galvão, das ações para resgatar o senhor Antonio Martins “Toninho Raposa”, de 61 anos, que havia caído ontem no Rio Verde, nas imediações da Vila São Pedro em Itaporanga-SP, estava se afogando, mas felizmente foi salvo por garotos que nadavam no rio e conseguiram salvá-lo, colocando-o em segurança num barranco da outra margem, para os primeiros atendimentos da equipe do SAMU. Como a equipe do SAMU não tinha como cruzar…

Na Vila São Pedro, homem de 61 anos e salvo de afogamento no Rio Verde

Itaporanga-SP – De acordo com informações, por volta das 18h30 deste domingo (06), garotos da Vila São Pedro nadavam no Rio Verde, que fica bem próximo da localidade, e perceberam que um homem tinha caído na água e rodava rio abaixo se debatendo em afogamento. Imediatamente os meninos nadaram até ele e conseguiram salvá-lo, puxando-o até a margem do outro lado do rio, e o colocando em segurança num barranco. Em seguida o SAMU foi acionado e compareceu ao local mas inicialmente, como o homem estava do outro lado do…