Quilombo do Jaó, em Itapeva-SP, reativa negócios com o Projeto Celeiro

Encravada na Lagoa Grande, um dos bairros mais agriculturável de Itapeva (SP), a comunidade quilombola do Jaó recebeu na manhã desta quinta-feira (10), representantes do Grupo Horta, de São Roque (SP), interessados em fazer negócio com os 44 agricultores locais. A ação faz parte do Projeto Celeiro, que fomenta a compra e venda da produção local e conta com apoio da Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A secretária municipal de Agricultura, Marimar Guidorzi, acompanhou o grupo até o quilombo e falou sobre o…

PM de Itaporanga prende em flagrante um homem por furto qualificado e corrupção de menores

Durante patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada via Copom, para atender ocorrência de arrombamento e furto no Interior de um veículo. Rapidamente os PMs entraram em contato com a vítima, que descreveu os autores como sendo um homem e uma mulher, e suas características físicas e tipos de roupas que vestiam. Ambos acabaram levando vários pertences que estavam no interior do veículo. Iniciado patrulhamento com vistas à localização, os Policiais Militares abordaram um indivíduo em um terreno baldio com as características narradas pelas testemunhas. Em seguida este foi conduzido até…

Em estado crítico: Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue de todos os tipos

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa de doações de sangue de todos os tipos. Nesta época do ano, as doações caem consideravelmente, o que deixa os estoques do Hemocentro em estado crítico. Aproveite o período de férias para salvar vidas. Doe sangue. Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11…