Itaporanga-SP: boletim Covid-19 desta terça-feira (04)

De acordo com o boletim emitido pela Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Saúde, o município registra nesta terça-feira (04/08) os seguintes números: CONFIRMADOS Total de 92 casos, sendo desses 76 curados, 13 em isolamento e 1 internado em Avaré; SUSPEITOS Total de 31 casos e todos em isolamento, nenhum internado e não houve nenhum óbito suspeito; DESCARTADOS Total de 128 casos foram descartados; ÓBITOS 02 óbitos de Covid-19

HCFMB: boletim Covid-19 informa 45 internados, sendo 21 em enfermarias e 24 em UTI; e 1 alta e 1 óbito

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta terça-feira, 04 de agosto: Altas Nas últimas 24 horas foi registrada uma alta hospitalar de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19. Trata-se de um homem de 57 anos, morador de Botucatu.Óbitos Foi registrado um óbito de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 no HCFMB. Trata-se de um homem de 64 anos, morador de São Manuel, internado em UTI COVID desde 25 de junho. O HC presta suas condolências à família. O HCFMB contabiliza o…

HC, FMB e Famesp promovem lives para comemorar o Dia Nacional da Saúde

Para marcar o Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizará, na próxima semana, uma série de lives com especialistas das mais diferentes especialidades que terão como tema central “A saúde no novo normal”. O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, fará a abertura no dia 5, às 11 horas. Na sequência, o Dr. Luis Cuadrado Martin, Médico, Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu na Disciplina de Nefrologia, abordará…

SP é o primeiro estado do Brasil a homologar o novo currículo do ensino médio

Programa vai ser implementado nas escolas da rede estadual de SP de forma gradual; início será em 2021 com a 1ª série do ensino médio O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (3) a homologação do novo currículo para o ensino médio em São Paulo, o primeiro estado do Brasil a construir o documento determinado pela lei de reforma do ensino médio, sancionada em 2017. O currículo foi aprovado dia 29 de julho, por votação unânime, pelo Conselho Estadual da Educação de São Paulo. “O objetivo é criar uma escola…