Sino da capela São Bernardo no Bairro São Sebastião é furtado

De acordo com informações o sino era muito antigo e pertenceu à capela que foi demolida no Bairro Remédios, e transferido há cerca de 30 anos para essa capela de São Bernardo, que fica a mais ou menos 4 quilômetro do Patrimônio São Sebastião. Segundo o vereador Marcelo Camargo, que é do bairro, no período de quarentena o pessoal da localidade ficou sem ir para capela, por causa da restrição a aglomerações , mas o pessoal que cuidava, inclusive ele, foi algumas vezes antes para fazer a limpeza, varrer e…

Covid-19: Vale do Ribeira volta para a fase vermelha do Plano SP

Em nona atualização de faseamento de quarentena e retomada econômica, demais regiões permanecem em etapas anunciadas há uma semana – O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (31) a nona atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia. O aumento de casos e internações levou 15 cidades do Vale do Ribeira novamente à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. Nas demais regiões, a classificação se manteve em relação à avaliação da semana passada.…

Wenceslau Braz-PR: Polícia Militar dá apoio a blitz da Vigilância Sanitária em prevenção ao Covid-19

Na tarde de quinta-feira (30), a Polícia Militar realizou na área central da cidade, a Operação Ostensividade II, com patrulhamento e apoio à Equipe de Vigilância Sanitária em blitz de prevenção ao Covid-19, onde foram entregues máscaras e medição de temperatura corporal. (Do Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR). Até ontem (30/07), Wenceslau Braz-PR (20.292 habitantes), de acordo com o site do município tinha os seguintes números de Covid-19: 14 casos positivos em recuperação; 01 caso positivo internado; 57 casos curados; 05 óbitos, e 41 casos suspeitos aguardando resultados

HCFMB comunica: Só compareça à consulta se receber a convocação por telefone ou pelo app HC Em Casa!

Desde o início da pandemia do COVID-19 no mês de março, o HCFMB reduziu o número de consultas, exames e demais procedimentos eletivos, mantendo os atendimentos aos casos de urgência, emergência, obstétricos e oncológicos, como medida preventiva aos servidores e população em geral. Evite aglomerações. Não compareça à consulta sem a confirmação do HCFMB! Se você tem uma consulta agendada, mas não recebeu a confirmação via telefone ou app HC em Casa, você não deve comparecer ao Hospital. Fique tranquilo (a): sua consulta será remarcada e em breve você receberá…

Pandemia do coronavírus compromete a educação nas escolas indígenas em São Paulo

A dificuldade de acesso ao ensino escolar à distância é mais um desafio trazido pela crise sanitária para os povos indígenas. E o anunciado retorno às aulas preocupa. A pandemia de covid-19 mudou drasticamente a vida nas aldeias indígenas em São Paulo. O isolamento social altera o cotidiano das famílias, impacta a renda e também compromete a educação nas escolas fechadas em função da crise sanitária, afetando os 1.946 estudantes indígenas em nosso estado. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), são 52 Escolas…

“Não acreditem em mentiras!”: prefeito faz esclarecimento sobre a situação do IPRECO – Instituto de Previdência Municipal de Coronel Macedo-SP

Em virtude de circulação de informações que não correspondem à realidade, sobre a situação do Instituto de Previdência de Coronel Macedo, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, faz em vídeo um importante esclarecimento, onde ele prova a excelente situação do Instituto que garante os direitos previdenciários, principalmente pensões e aposentadorias dos servidores do município. VEJA O VÍDEO ABAIXO

JAC T60 briga forte em segmento concorrido

Modelo tem preço a partir de R$111.990,00, motor turbo e transmissão CVT Por Sérgio Dias | Dália Comunicação – A JAC Motors comercializa no mercado brasileiro quadro modelos de SUVs: T40, T50, T60 e o T80. Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar para o ItapoNews o T60, que tem preço a partir de R$111.990,00, é equipado com motor 1.5 litro turboalimentado com 168 cavalos de potência com transmissão CVT que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 195 km/h. Sua…

Nota oficial HCFMB sobre ataques criminosos nesta madrugada em Botucatu-SP

Frente aos ataques criminosos ocorridos na cidade de Botucatu durante a madrugada e à operação policial que ainda ocorre na cidade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa oficialmente as condutas tomadas desde então. O Pronto Socorro Referenciado do HCFMB recebeu três vítimas até o momento: 2 policiais militares, sexo masculino, de Sorocaba e Avaré respectivamente, vítimas de arma de fogo. Ambos encontram-se estáveis e sob cuidados em nosso Hospital, 1 integrante da quadrilha de criminosos, sexo masculino, por volta de 40 anos, vítima de…

HCFMB esclarece sobre notícias recentes dando conta de ocupação completa dos seus leitos de UTI para Covid-19

Em nota à imprensa divulgada há pouco, o HCFMB informa o seguinte: Frente às recentes notícias divulgadas pela mídia local sobre a ocupação completa de seus leitos de UTI destinados aos pacientes com diagnóstico de COVID-19 e a abertura de novos leitos para a mesma finalidade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que: As informações sobre a disponibilidade de leitos, evolução de pacientes acometidos pela COVID-19 e situação da pandemia de coronavírus são divulgadas exclusivamente através de boletins oficiais do HCFMB e pela Prefeitura…

Covid-19: Itaporanga-SP divulga boletim desta quarta-feira (29)

A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim Covid-19 desta quarta-feira (29), informando que o município tem os seguintes números: CONFIRMADOS Total de 80 casos, sendo que destes tem 56 curados, 20 isolados e 02 internados; SUSPEITOS Total de 43 casos, todos isolados, não há nenhum suspeito internado e nenhum óbito suspeito; DESCARTADOS Total de 107 casos; ÓBITOS 02 óbitos confirmados de Covid-19