HC, FMB e Famesp promovem lives para comemorar o Dia Nacional da Saúde

Para marcar o Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizará, na próxima semana, uma série de lives com especialistas das mais diferentes especialidades que terão como tema central “A saúde no novo normal”.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, fará a abertura no dia 5, às 11 horas. Na sequência, o Dr. Luis Cuadrado Martin, Médico, Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu na Disciplina de Nefrologia, abordará aspectos importantes e levará o público a fazer uma reflexão: “Você sabe a quantas andam suas medidas de pressão arterial?”

Fechando a programação do dia, será a vez da Drª Adriana Lúcia Mendes, médica, docente do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu da Disciplina de Endocrinologia discorrer sobre o tema ““Diabetes:- seus impactos e como preveni-los”.

No dia 6, às 11 horas, a Drª Renata Lemônica, médica homeopata, responsável pelo serviço de Acupuntura e Homeopatia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, falará sobre “sofrimento mental: como a homeopatia pode te ajudar”. Logo em seguida, às 11h30, Bruno Santos, Quiropraxista e Reflexoterapeuta, trará o tema “Adaptando mente e estrutura ao novo normal com Quiropraxia e Reflexologia”.

E encerrando a programação, no dia 7, às 11 horas, a Drª Maria Doris Bedoya Henao, médica, Doutora em Anestesiologia, mestre em Nutrologia, médica do trabalho e responsável por atendimento e pesquisa em acupuntura e terapias afins do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu abordará o tema “Acupuntura, Medicinas Integrativas e Complementares nos tempos atuais”.

Todas as lives serão transmitidas pelo endereço hcfmb.unesp.br/live e pela página do HCFMB no Facebook. A comemoração do Dia Nacional da Saúde é uma realização conjunta da Faculdade de Medicina de Botucatu, Famesp e do Hospital das Clínicas, através do Núcleo de Relações Externas. O evento conta com apoio do Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing/HCFMB; Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA)/HCFMB; Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)/HCFMB; Ambulatório dos Funcionários/HCFMB; Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação (NEAD.TIS)/FMB e Diretoria Técnica de Informática (DTI)/FMB. (Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB)

Notícias relacionadas