Urgente: Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue; estoque do tipo O negativo é o mais crítico

Tipo O negativo está com estoque mais crítico Os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos e necessitam de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente do tipo O negativo. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Lembrando: – A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável. – O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde.…

Coronel Macedo (SP) 59 anos: shows no final desta semana marcarão o aniversário da cidade

Em continuação às atividades culturais e esportivas realizadas no último 21 de março em comemoração ao aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa de Coronel Macedo, para este final de semana, sexta, sábado e domingo, a administração municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, oferecerá vários shows à população, na Praça Padre Elredo. Confira: Abrindo a série de shows, na sexta-feira (05/04), João Lucas & Jean se apresentam às 20h30; e em seguida, às 23h30, Felipe & Tiago; No sábado, 06/04), grande show com a Banda Hemisfério Sul; E…

Música no Museu: uma celebração inesquecível da Cultura da Paulistânia, no dia 6 de abril

Prepare-se para uma noite mágica! No próximo sábado, dia 6 de abril, a partir das 19h30, o evento Música no Museu retorna ao Museu da Paulistânia em Itaporanga-SP para uma segunda apresentação memorável com o talentoso saxofonista Celso Furtado. Uma experiência sensorial única: O show de Celso Furtado irá ecoar pelo quintal Oscarlino Castilho e pelos janelões históricos do Casarão do professor João Castilho, criando uma atmosfera mágica e convidativa. O público poderá apreciar a beleza da música, a natureza exuberante do local e a arquitetura histórica do Museu da…

CCR SPVias divulga balanço de feriado de Páscoa

Durante a operação especial devido ao feriado de Páscoa, que ocorreu no período entre a zero hora de sexta-feira (29/03) até meia noite do dia 31 de março (domingo), 306 mil veículos trafegaram nas principais rodovias do sudoeste paulista, administradas pela CCR SPVias. Nesse período foram registrados 12 acidentes com 12 feridos e uma vítima fatal. O maior movimento foi registrado na Rodovia Castello Branco (SP 280), região dos municípios de Quadra, Cesário Lange, Torre de Pedra, Porangaba, Bofete, Pardinho, Itatinga, Iaras e Águas de Santa Bárbara; com tráfego de…